Avaliação e Controlo de Custos para Otimizar o Desempenho da Empresa

Descrição

Quem não tem necessidade de controlar os custos/gastos da sua empresa que levante a mão! Ninguém... Quem precisa de avaliar o desempenho da sua empresa que dê um passo em frente! Todos avançam!
Neste curso iremos discutir o como e o porquê devemos implementar um Sistemas de Controlo de Custos/Gastos na empresa e suas vantagens para a otimização da performance da organização.
É necessário começar por identificar os principais custos/gastos e classificá-los, para seguidamente se definir um plano, composto por medidas de controlo, em função das necessidades, do histórico e do perpetivado.
Iremos aprender técnicas para combater a ineficácia, analisando comparativamente os principais gastos com os valores de mercado e criando bases de competência para a implementação de um Sistema de Controlo de Custos/Gastos.
 
Local de realização do curso: 

Braga (edifício dos Congregados da Universidade do Minho, Avenida Central n.º 100).


Objetivos

No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:
 
- Identificar os principais custos/gastos da empresa;
- Classificar os principais custos/gastos;
- Controlar os custos/gastos da empresa em função das necessidades, do histório e do perspetivado;
- Analisar de forma comparada os principais gastos com os valores de mercado;
- Implementar um sistema de controlo de gastos/custos.

Conteúdos Programáticos

1. Identificação dos principais custos/gastos da empresa
 
2. Classificação dos principais custos/gastos da empresa
 
3. Controlo de custos/gastos da empresa em função das necessidades, do histórico e do perspetivado para combater a ineficácia
 
4. Análise comparada dos principais gastos com os valores de mercado
 
5. Implementação de um sistema de controlo de custos/gastos

Metodologias

Formação eminentemente ativa e prática, com trabalho de casos reais de empresas.
Os participantes são convidados a trazer os seus casos para análise e discussão individual ou conjunta, com vista à otimização do desempenho da sua empresa.

Destinatários

Empresários, dirigentes, gestores, responsáveis de departamento/áreas e outros profissionais com interesse em aprofundar conhecimentos sobre a implementação de um sistema de avaliação e controlo de custos, com vista à otimização da empresa.

Pré-requisitos

Os participantes deverão possuir conhecimentos financeiros e de controlo de gestão, adquiridos pela via da experiência ou pela frequência de formação na área (cursos de economia, finanças, controlo de gestão).

Formadores

Catarina Moucho - Consultora e Formadora em PMEs e Entidades do setor não lucrativo com enfoque na área económico-financeira. Licenciatura em Gestão de Empresas pela UM. Pós-Graduação em Finanças Empresarias pela Universidade Lusíada. Pós-Graduação em Contabilidade Pública pela Universidade Lusíada. Mestrado (parte curricular) em Economia. Frequência do Curso de preparação para Revisores Oficiais de Contas ROC promovido pela Ordem dos ROC.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.