NOVO
ONLINE

Crie a sua Loja Virtual: Aprenda Passo a Passo a Montar uma Loja Online de Sucesso

Descrição

Segundo estatísticas atuais, o volume de negócios de comércio eletrónico em Portugal situa-se nos 5,6 mil milhões de euros, com tendência crescente nos próximos anos.

Atualmente torna-se imperativo as empresas que comercializam bens de consumo terem uma loja online, pois esse canal de vendas pode representar uma fonte de receitas significativa.

Nesta ação de formação irá aprender como criar a sua loja online otimizada para gerar vendas, de forma fácil e sem a necessidade de conhecimentos de programação. Irá igualmente aprender quais as boas práticas atuais inerentes a cada processo da construção de uma loja online de sucesso.

Objetivos

No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:

- Identificar os fatores críticos de sucesso de uma loja online;

- Criar, de forma autónoma, a sua própria loja na plataforma Shopify;

- Completar com sucesso as principais configurações-base, imprescindíveis para o bom funcionamento da loja online;

- Construir páginas de produto com elevado grau de probabilidade de conversão (vendas);

- Criar o layout (aspeto) da loja online de acordo com os gostos pessoais e necessidades de negócio específicas;

- Efetuar operações diárias, tais como processamento de encomendas, campanhas comerciais/e-mail marketing, gestão de produtos, etc.;

- Adicionar funcionalidades adicionais para impulsionar as vendas da loja online.

Conteúdos Programáticos

Os fundamentos:
  • O processo da compra online
  • Armadilhas a evitar
  • As 7 características fundamentais de uma loja online
 
Criação da loja online: 
  • Seleção do design/aspeto gráfico da loja
  • Definições gerais (dados da empresa, meios de pagamento, taxas de entrega, etc.)
  • Criação de produtos
  • Criação de campanhas comerciais (descontos/promoções)
  • Criação de páginas com informação legal obrigatória
  • Criação de páginas com informação institucional (Perguntas Frequentes, Contactos, Sobre, Equipa, etc.)
 
Gestão da loja: 
  • Análise de encomendas
  • Análise de estatísticas de vendas, financeiras e comerciais
  • Serviço ao cliente
 
Os "extras":
  • Aplicações que pode instalar para tornar a sua loja ainda mais eficaz



Metodologias

Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. As sessões decorrerão de  forma síncrona/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos da formação e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.

Destinatários

Esta ação de formação destina-se a profissionais ligados à área do marketing/comercial (gestores de produto, marketeers, gestores comerciais, entre outros), empresários, empreendedores, etc.

Pré-requisitos

Sendo uma formação online, será necessário possuir acesso à internet, câmara e microfone para poder interagir com o formador.

Formadores

ANTÓNIO CALÉM - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.

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