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Estratégia de Marketing Digital: Como criar uma presença relevante

Descrição

CURSO ONLINE – Uma estratégia de marketing digital não começa e acaba com a definição de ações. Tem uma estratégia? Como é que a implementa? Negligenciada com frequência, é uma das componentes mais importantes para uma empresa com ambições a médio e longo prazo.

Se não tiver uma estratégia de marketing digital, quem terá? Em princípio, ninguém. Neste curso, a estratégia de marketing digital deixará de ser negligenciada. Terá a oportunidade de aprender sobre: checklist para desenhar uma estratégia digital, fundamentos do marketing digital, e planeamento de uma estratégia para presenças digitais relevantes.

Esta formação de nível iniciante/ intermédio alia teoria e prática, sendo especialmente útil para profissionais com conhecimentos iniciais ou intermédios sobre marketing digital.

Objetivos

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Compreender a relevância de construir e implementar uma estratégia em/de marketing digital;
  • Desenvolver conceitos-base como: marketing mix digital, funil de marketing, jornada do cliente e análise SWOT;
  • Aprender a identificar oportunidades com impacto real nos resultados de marketing digital;
  • Construir as bases de estratégia de marketing digital.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1: introdução à estratégia de marketing digital

  • A importância de ser uma marca relevante no digital
  • Planeamento: marketing mix digital, análise SWOT e diagnóstico


Módulo 2: A jornada de compra e o funil de marketing digital

  • Jornada do Herói
  • Atrair
  • Converter
  • Fidelizar


Módulo 3: Passo a passo de uma estratégia de marketing digital

  • Canais digitais
  • Objetivos
  • Monitorização
  • Projeto final

Metodologias

Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões síncronas/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.  
Entre cada sessão síncrona, poderá haver atividades assíncronas que cada participante desenvolverá autonomamente ou em grupo, reforçando a sua aprendizagem.  
 
Nos dias de intervalo das sessões, o formador estará disponível para apoio aos formandos por via fórum da Moodle. Quando apropriado o formador poderá sugerir/agendar reuniões de grupo ou fóruns e chats na Moodle para resolver questões comuns a vários formandos.

A Metodologia de Avaliação da Aprendizagem passa pela elaboração de um projeto final de desenvolvimento de uma estratégia de marketing, a ser realizada ao longo do curso.

Pré-requisitos

Ter acesso a internet, câmara e microfone para poder participar ativamente e interagir com formador e colegas. 

Ter conhecimentos iniciais ou intermédios de marketing digital.

Formadores

RICARDO GRILO - Formador em marketing, criatividade e comunicação. Especialista em Marketing Digital na Jscrambler. Foi coordenador de Marketing Internacional na Laskasas SA. Licenciado em Ciências da Comunicação, especialização em Informação e Jornalismo pela UMinho. Pós-Graduado em Comunicação, Media e Justiça pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Economia e GRH pela Faculdade de Economia da UPorto. Doutoramento em Marketing e Estratégia pelas universidades de Aveiro, Minho e Beira Interior.

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