Formação & Desenvolvimento
Promoção do conhecimento e desenvolvimento de pessoas e organizações
e-Learning
Serviços e soluções para e-learning.
Transferência de Tecnologia
Valorização do Conhecimento Comercialização de C&T.
Empreendedorismo
Promoção de uma cultura empreendedora e apoio a spin-offs universitários.
Clínica de Negócios
Consultas especializadas para o desenvolvimento dos negócios.
GAPI
Gabinete de Apoio à  Proteção da Propriedade Industrial.
Oportunidades TecMinho
JobLab
APCER Certificados da Qualidade
Ciclo de Formação em Marketing Digital 2 Business – 5.ª edição
Descrição
Plano:
Quadros Médios / Superiores
Data de início:
2018-10-08
Data de fim:
2019-04-08
Duração(h):
68
Horário:
Segundas
   das 19:00 às 23:00
Inscrever...
Qual a melhor Estratégia Digital para o seu projeto ou empresa?
O que deve fazer especificamente para o colocar em prática e medir resultados?
Estar online é inevitável, o desafio é como fazê-lo bem e de forma eficiente.
Vai perceber como responder a estas questões com soluções simples, rápidas e práticas. Crie um Plano a sério e aplique-o com técnicas adequadas!   
 
 Neste Ciclo de Formação dedicado ao Marketing Digital 2 Business, que conta com um percurso de 7 cursos de curta duração, vai descobrir como pode definir e implementar uma estratégia vencedora de Marketing Digital, aumentar a notoriedade do seu negócio (Redes Sociais), aumentar as audiências (Vídeo Marketing), criar uma presença online profissional facilmente (Website Wordpress), otimizar a sua presença na internet (SEO), a captar novos clientes que procuram produtos/serviços (Google Adwords) e a vender online de forma internacional (Loja Online).    
 
Local de realização do curso:
Braga  (TecMinho - Edifício dos Congregados da Universidade do Minho - Avenida Central, n.º 100)
 
NOTA: deverá trazer consigo um computador portátil para as sessões de formação.
 
 
Preços do Curso:
595,00€ Valor para ex-formandos da TecMinho, Comunidade Académica da Universidade do Minho (docentes, funcionários, investigadores, alunos, ex-alunos, interfaces) e desempregados
645,00€ Valor para outros participantes

Caso pretenda implementar a formação na sua empresa, conhecer as condições especiais para grupos e/ou modalidades de pagamento, solicite mais informações através de formar@tecminho.uminho.pt
 
Possibilidade de realização da formação noutros locais e horários desde que o número de inscrições permita a constituição de um grupo.
Objetivos
No final da formação, os participantes serão capazes de:
 
MARKETING DIGITAL
- Desenvolver uma estratégia e plano de marketing digital;
- Definir táticas e utilizar com proficiência as técnicas e ferramentas de marketing digital.
 
REDES SOCIAIS
- Desenvolver um Plano de Redes Sociais;
- Comunicar eficazmente nas principais 7 Social Media fundamentais para qualquer negócio.
 
VÍDEO MARKETING
- Criar um canal no youtube, personalizada e direcionado para os objetivos do seu projeto;
- Criar vídeos profissionais para eventos, empresa, produtos ou serviços;
- Aumentar visitas ao website através do youtube;
- Aumentar conversões e vendas com vídeo;
- Aumentar a notoriedade da sua marca, serviço ou produto;
- Comunicar de forma mais eficiente e conquistar maiores audiências.
 
WEBSITE COM WORDPRESS
- Criar presença online;
- Registar o domínio e o alojamento;
- Planear e criar o website;
- Criar páginas e menus de navegação;
- Personalizar aspeto gráfico do site;
- Estender funcionalidades e criar conteúdos interessantes.
 
SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
- Conhecer o conjunto de estratégias para potencializar e melhorar o posicionamento do seu Website nos resultados de pesquisa.
 
LOJA ONLINE
- Conhecer as vantagens de uma loja online e como vender os seus produtos na Internet;
- Criar e integrar uma loja online com o seu website;
- Iniciar uma "aventura comercial" que proporcionará um novo alcance do seu negócio.
  
GOOGLE ADWORDS
- Criar anúncios eficientes com esta ferramenta da Google para garantir um bom retorno do seu investimento.
- Segmentar e otimizar anúncios;
- Acompanhar os relatórios de evolução das campanhas.
 
 
Conteúdos Programáticos
 
Curso 1 - MARKETING DIGITAL - DA ESTRATÉGIA AOS RESULTADOS (8h)
1. Estratégia e Plano de Marketing Digital (vai receber um modelo pronto a utilizar)
2. Ferramentas e Integração
3. Website - Como criar presença online com site profissional
4. Imagem e vídeo - Produza conteúdos atrativos
5. Social Media - Facebook, Redes Sociais e outras plataformas importantes
6. Email marketing - Comunicação e Vendas
7. Google - Ferramentas gratuitas do Google para otimizar o seu negócio e presença no motor de pesquisa
8. SEO - Search Engine Optimization: Como pode aparecer nos resultados das pesquisas
9. Google Adwords - Invista em publicidade online e obtenha retorno
10. Mobile Marketing - Presença em Smartphones e Tablets
11. Vendas Online - Como implementar o e-Commerce
12. Analítica e ROI - Que métricas usar e como medir o Retorno do Investimento (fornecimento de modelo em Excel, pronto a utilizar)
 
Curso 2 - REDES SOCIAIS - AUMENTE OS RESULTADOS COM SOCIAL MEDIA (8h)
1. Redes Sociais e Social Media
2. Planeamento e estratégia
3. Página, perfis, eventos e grupos
4. Configuração e personalização de uma página de Facebook
5. Tipo de conteúdos e formatos para cronologia da página
6. Imagens fantásticas; Como criar facilmente vídeos cativantes
7. Publicidade, Mobile, Integração website e plugins sociais
8. Integração com redes sociais
9. Youtube, Google+, Twitter, Linkedin, Instagram e Pinterest
 
Curso 3 - VÍDEO MARKETING - AUMENTE O ALCANCE E VISIBILIDADE ONLINE (8h)
1. Criar, personalizar e configurar o canal Youtube
2. Criar uma comunidade no youtube
3. Otimização de vídeo para motores de pesquisa
4. Transmissões em direto
5. Produção de vídeo profissional com ferramentas simples e gratuitas
6. Equipamentos profissionais e software
7. Produção de vídeo para os vários meios: website, youtube, facebook, instagram, vine, twitter, livestream.
 
Curso 4 - WEBSITE COM WORDPRESS - PRESENÇA WEB PROFISSIONAL (12h)
1. Conteúdos: criar artigos, páginas, menus, introduzir texto, imagem e vídeo
2. Temas: seleccionar, instalar, activar e configurar
3. Plugins: instalação e configuração dos mais importantes para funcionalidades adicionais
4. Configurações e gerir comentários
5. Widgets e integração com e-mail marketing
6. Mobile
 
Curso 5 - SEARCH ENGINE OPTIMIZATION - AUMENTE O TRÁFEGO NO SEU WEBSITE (8h)
1. O que fazer para destacar da concorrência e aparecer com mais visibilidade?
2. Ferramentas Google essenciais
3. Diagnóstico inicial e estabelecer metas de melhoria
4. Domínio e alojamento
5. Keywords: analisar palavras-chave
6. Como escolher títulos e subtítulos para artigos, palavras chave para texto
7. Link building: aumentar quantidade e qualidade de links no e para o website
8. Benchmarking: analisar e comparar com a concorrência
9. Otimização de imagens e vídeos
10. SEO para WordPress
11. SEO nas Redes Sociais
 
Curso 6 - LOJA ONLINE - INTERNACIONALIZE O SEU NEGÓCIO COM E-COMMERCE (12h)
1. Custos e requisitos legais
2. Plataformas de e-commerce
3. Criar loja com WordPress e WooCommerce
4. Mobile
5. Métodos de pagamento
6. Conteúdos
7. Analítica
 
Curso 7 - GOOGLE ADWORDS - CAPTE CLIENTES QUE PROCURAM OS SEUS PRODUTOS (12h)
1. Vantagens do AdWords, criação e estrutura de conta
2. Criar e configurar a primeira campanha
3. Escolha de palavras chave essenciais e avançadas
4. Índice de Qualidade, para obter anúncios ao mais baixo custo
5. Criar anúncios com retorno
6. Extensões de anúncio, para obter mais visitas e relevância
7. Criar banners atrativos facilmente
8. Landing Pages; criar páginas de destino que convertem em resultados
9. Segmentação e otimização de anúncios
10. Inserção de palavras chave: torne os seus anúncios mais relevantes
11. Remarketing: faça vendas cruzadas, upselling ou recupere clientes perdidos
12. Relatórios para acompanhar evolução das suas campanhas
 
 
Destinatários
Direção de Empresas, Gestores e profissionais de Marketing, Responsáveis canal Web, Gestor de Conteúdos, Website e Comunidades, Técnico de Comunicação e outros profissionais interessados em obter conhecimentos em Marketing Digital.
Pré-requisitos
Possuir conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
NOTA: deverá trazer consigo um computador portátil para as sessões de formação.
Formadores
Vasco Marques é licenciado e metrando em Gestão e Negócios, MBA com especialização em Sistemas de Informação e e-Business. É Microsoft Certified Trainer (MCT) e Google Certified Professional.   
www.Web2business.pt onde desenvolve soluções de Marketing Digital e Negócios na Internet. Autor do livro Marketing Digital 360 e Vídeo Marketing  Saiba mais em http://vascomarques.com/mini-cv
   
 
Autenticação
Utilizador:
Password:
 
Novo registo
Recuperar Password
 
Acesso a Plataformas
 
Newsletter TecMinho
 
TecMinho no Twitter