Formação & Desenvolvimento

TecMinho lança Master em Gestão Estratégica da Inovação em Braga

11/04/2023
TecMinho lança Master em Gestão Estratégica da Inovação em Braga

Integrada na sua missão de potenciar a inovação e a competitividade das organizações, a TecMinho lança o MASTER EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO, uma intervenção formativa avançada com o objetivo de capacitar responsáveis e profissionais para gerir processos de inovação em organizações.

Nesta formação intensiva de uma semana, a decorrer em Braga e a iniciar em maio, os participantes aprenderão a identificar oportunidades e a desenvolver e implementar estratégias de inovação, bem como a gerir o conhecimento e integrar a inovação no planeamento estratégico da empresa, preparando-a para melhor enfrentar os desafios do mercado globalizado. Serão abordados temas como criatividade, design thinking, gestão de projetos, propriedade intelectual, marketing de produtos e serviços inovadores, financiamento para a inovação, entre outras áreas relevantes para a gestão da inovação.

Nas palavras de Filipe Soutinho, coordenador científico do Master em Gestão Estratégica da Inovação, "qualquer estratégia tem hoje de estar associada a fenómenos de inovação e deve ser intrínseca às ações globais e individuais de cada um dos colaboradores. No entanto, na realidade de muitas organizações, não se evidencia conhecimento para a estruturação de uma estratégia de inovação, com a definição de áreas de atuação, de objetivos, de ações e sobretudo da capacidade de criar uma cultura focada na Geração Valor. É neste âmbito que surge o MASTER EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO, que num contexto imersivo, dinâmico e interativo, visa capacitar pessoas e organizações para estruturarem e gerirem estratégias de inovação nas suas organizações".

O Master vai contar com uma equipa multidisciplinar que envolve os melhores profissionais das áreas associadas em Portugal e que se focará, para além da partilha de ferramentas e boas práticas, na apresentação de estudos de caso apresentados na primeira pessoa, por organizacionais nacionais e internacionais. 

Os 8 especialistas irão abordar temas centrais no processo de Gestão da Inovação: Ambiente e processos criativos (Hugo Gonçalves - executive coach e consultor), Gestão de interfaces e do conhecimento (Ana Neves - consultora internacional em Gestão do Conhecimento), Modelos e estratégia de inovação (Filipe Soutinho - consultor em Inovação), Transformação Digital e Inovação (Joaquim Vieira - consultor em Transformação digital), Gestão de projetos de inovação (António Andrade Dias - consultor internacional), Instrumentos de Financiamento (Paulo Moura Castro - consultor), Propriedade intelectual (Marco Sousa - especialista em Propriedade industrial), e Marketing e vendas de Inovação (António Paraíso - Consultor internacional).

Para além dos oito módulos, a formação incluirá estudos de caso, talks, e um working group com mentoria de especialistas para formulação de estratégias de inovação, o qual decorre ao longo de todo o curso.
O Master em Gestão Estratégica em Gestão da Inovação, de caráter colaborativo e interativo, destina-se a empresários, gestores e outros profissionais, que pretendam fazer um upgrade à sua estratégia de inovação e implementar as melhores práticas internacionais para continuamente, e de forma sustentável, poderem apresentar soluções inovadoras ao mercado.

As inscrições para o "Master em Gestão Estratégica da Inovação" estão abertas através do site da TecMinho em https://www.tecminho.uminho.pt/formar/curso/master-gestao-estrategica-da-inovacao

Criado e promovido pela TecMinho (interface da Universidade do Minho), o Master em Gestão Estratégica da Inovação conta com o apoio do Human Power Hub.

No âmbito do lançamento deste Master, a TecMinho organiza, ainda, no próximo dia 18 de abril, o Webinar Aberto "Financiamento para a Inovação", evento gratuito que pretende tornar mais fácil a compreensão e seleção dos financiamentos mais indicados para diferentes estados de maturidade de inovação organizacional.
Para participar no webinar, inscreva-se aqui

Poderá, ainda, assistir (em diferido) ao Webinar aberto "Boas práticas para inovar nos modelos de negócio", decorrido no passado dia 3 de abril, através do link https://youtu.be/0mHZwwRL560

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.