Formação & Desenvolvimento

TecMinho é parceira estratégica da CIM Cávado no projeto Cávado Qualifica 2030

07/10/2025
TecMinho é parceira estratégica da CIM Cávado no projeto Cávado Qualifica 2030

A TecMinho e a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado viram aprovada a candidatura do projeto Cávado Qualifica 2030 – Plano de Formação Intermunicipal do Cávado apresentada em copromoção pelas duas entidades ao Aviso NORTE2030-2024-80 – Competências e Qualificações na Administração Local (IT).

O projeto Cávado Qualifica 2030 é composto por 104 ações de formação que decorrerão entre 2025 e 2029 e serão implementadas junto do universo dos colaboradores dos seis municípios da NUT III Cávado (Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde). Na qualidade de copromotora, a TecMinho será a entidade formadora responsável pela implementação 86% das intervenções formativas que integram o Projeto Cávado Qualifica 2030.

Através de um diagnóstico participado com os municípios que foram envolvidos desde a fase de identificação das necessidades até à validação das ações, foram identificadas necessidades formativas em diversas áreas estratégicas para os municípios, como a educação e inovação social, ambiente e proteção civil, bibliotecas, informática e competências digitais, direito, desenvolvimento humano, gestão e organização de serviços, modernização administrativa, cultura, turismo e línguas.

A parceria entre a TecMinho e a CIM Cávado tem um historial de colaboração com mais de duas décadas de existência na implementação dos Planos de Formação Intermunicipais que têm permitido melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços municipais. O Cávado Qualifica 2030 reforça este caminho, respondendo às atuais exigências da modernização administrativa e às transformações sociais e digitais em curso.

O Cávado Qualifica 2030 está alinhado com os objetivos do Programa Regional do Norte 2021-2027 (NORTE 2030), nomeadamente na promoção da adaptação dos trabalhadores à mudança, na criação de ambientes de trabalho saudáveis e na valorização do envelhecimento ativo.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.