Formação & Desenvolvimento

Programas executivos em Liderança e Inteligência Emocional concretizados com sucesso

06/11/2023
Programas executivos em Liderança e Inteligência Emocional concretizados com sucesso

No final de outubro, chegaram ao final os programas executivos “Leadership for Happiness” (2ª edição) e “Inteligência Emocional” (1ª edição), frequentados por quase 4 dezenas de participantes de vários setores de atividade, incluindo organismos da administração pública. Para a concretização destes programas, foi escolhido como localização o Mosteiro de Tibães (Braga), criando um contexto propício à concretização de experiências de aprendizagem e desenvolvimento de competências que conduzem à transformação pessoal, capacitando os participantes para promover a transformação dos contextos onde intervêm.

Fruto do sucesso alcançado, estão já abertas as inscrições para a 3ª edição do Programa Executivo “Leadership for Happiness”, a iniciar em abril de 2024, e para a 2.ª edição do Programa Executivo “Inteligência Emocional”, que será, em breve, calendarizada. A iniciar a 5 de dezembro, propomos-lhe o Programa Executivo "Comunicar com Impacto", que lhe propõe, de forma prática, uma abordagem à comunicação e relacionamento interpessoal, integrando 3 componentes estruturantes: os diferentes perfis comportamentais, a programação neurolinguística, e a comunicação autêntica. As inscrições estão já a decorrer para este programa de 3 dias completos de formação.

O programa executivo “Leadership for Happiness”, na sua 2.ª edição, procurou desenvolver líderes para exercerem uma liderança mais consciente, capaz de equilibrar harmoniosamente o bem-estar das pessoas e os resultados organizacionais, contribuindo para que as organizações cresçam e se desenvolvam de forma sustentável. Para tal, e com o apoio dos formadores especialistas, foi realizado um processo de imersão possibilitado pelas características do espaço em que decorreu a formação prática, que inclui reflexão pessoal, partilha em segurança psicológica, contacto com a natureza e “peer coaching”, desenvolvendo aprendizagens e competências para serem líderes de última geração.

O programa executivo “Inteligência Emocional” foi concebido para para ser totalmente experienciado, através de práticas e metodologias que os participantes poderão aplicar nos diferentes contextos da sua vida, nomeadamente no contexto profissional. Este foi um processo intensivo e imersivo de desenvolvimento e transformação pessoal, contribuindo para que os participantes elevem a sua capacidade de agir e reagir em diferentes tipos de situações.


» Alguns testemunhos dos formandos do Programa Executivo “Leadership for Happiness”:


“Uma formação muito intensa, disruptiva em que todos os nossos sentidos são apurados. Superou as minhas expectativas.”
Viviana Silva (Responsável de área)

“Este programa contribuiu para me tornar mais consciente da pessoa que sou e da líder que quero ser.”
Sandra Von Hafen (Diretora geral)

“As minhas expectativas foram largamente superadas. Levo daqui muita bagagem e muitas coisas que, com tempo, podemos aplicar nas empresas.”
Maria José Ribeiro (Diretora)

“Estou absolutamente fascinada com toda a abordagem. Tenho a certeza de que saio daqui como melhor pessoa e melhor profissional.”
Catarina Soares Gomes (Master Data)

“A diversidade de pessoas e de setores de atividade proporcionou uma partilha que me agradou muito. Tornou-me uma mulher mais segura, empoderada e mais capacitada para ser líder.”

Beatriz Serino (Diretora geral)

“Quando vi a divulgação do curso e analisei o programa, decidi inscrever-me imediatamente e, agora, no final, considero que foi uma das melhores decisões que tomei. Desde o primeiro dia, comecei logo a implementar na empresa melhorias com base na partilha dos formadores, em relação às quais já consigo ver resultados.”
Ana Mendes (Diretora comercial e diretora da divisão Norte)

“Esta formação não foi ouvir formadores a falarem e a passarem slides, mas sim um processo em que através de experiências e vivências práticas com os restantes colegas alcançamos os conhecimentos e as competências.”
Nuno Monteiro (Diretor de Departamento)

“Foi uma jornada, está a ser uma jornada. Vim à procura de ferramentas para implementar na minha função e o que aconteceu foi uma autodescoberta, um desafio, o aprender a sentir, a ousadia, os métodos completamente diferentes do tradicional.”
Ângela Vieira (Gestora de RH)



» Alguns testemunhos dos formandos do Programa Executivo “Inteligência Emocional":


“Gratidão pela aprendizagem e pela tomada de consciência de muitas coisas.”
Gabriel Andrade (Backoffice)

“Maravilhoso. Muita aprendizagem, muita partilha, com um grupo fantástico e uma formadora fantástica.”
Sofia Oliveira (Fisioterapeuta)

“Saio daqui mais seguro e mais confiante.”
Ricardo Castro (Diretor de operações)

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.