Comercialização C&T

A transição digital no Calçado e Têxtil em análise

07/07/2022
A transição digital no Calçado e Têxtil em análise

Os setores têxtil e calçado são indústrias onde a transformação digital tem demonstrado avanços significativos, com diversas iniciativas piloto 4.0, mas também onde se têm verificado algumas dificuldades na implementação de estratégias bem consolidadas.

Neste âmbito e numa iniciativa integrada no projeto Shift2Future, decorreu, no dia 8 de junho, a sessão sobre "Calçado e Têxtil: no caminho da transição digital".

No evento, foi debatida a importância da digitalização e foram, também, identificadas boas práticas e estratégias de implementação, no sentido de ajudar outras empresas do setor a implementar estratégias no âmbito da indústria 4.0.

Os participantes ficaram a conhecer os relatórios setoriais do têxtil e calçado que têm sido apoiados pelo projeto Shift2Future e os sistemas de incentivos para empresas i4.0.

A mesa redonda foi dinamizada pela Maria Maciael e contou com as partilhas do Luís Fernandes da Q4E, da Rita Verdelho do IAPMEI, do José Costa da Becri – Malhas e Confeções e Rui Oliveira do Calçado Samba.

O SHIFT2Future, projeto cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.


Consulte aqui o resumo da transição digital nos setores Têxtil e Calçado.


Assista aqui à sessão:


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.