Cronologia

1990

Criação da TecMinho

A 24 de julho, surge a TecMinho por iniciativa da Universidade do Minho e da AMAVE - Associação de Municípios do Vale de Ave.

1992

Inicio da participação da TecMinho em vários Programas Europeus que visavam a cooperação transnacional para a inovação na formação, nomeadamente: COMETT, FORCE, EUROFORM, TELEMATIC e NOW.

1997

1ª Plataforma para cursos a distância

  • Lotus Learning Space da IBM

1998

TecMinho é Acreditada como Entidade Formadora pelo INOFOR (Instituto para a Inovação na Formação), tendo sido uma das primeiras entidades a ser acreditada.

2000

No ano 2000, a TecMinho criou o seu Departamento de Empreendedorismo com o objetivo de apresentar uma solução 'one-stop-shop' para os promotores de iniciativas empresariais baseadas em conhecimento intensivo. Foi uma das primeiras organizações nacionais a ter uma estrutura profissional inteiramente dedicada ao empreendedorismo.

2001

O Departamento de Formação alarga a sua área de intervenção para Braga, passando a usufruir de instalações permanentes no Complexo Pedagógico do Castelo da Universidade do Minho.

2002

TecMinho muda-se para o Campus de Azurém, confirmando-se como a estrutura de transferência de conhecimento da Universidade do Minho.



1º livro em Português dedicado ao e-learning -  'E-Learning: O papel dos sistemas de Gestão da Aprendizagem na Europa'-, publicado pelo Ministério da Segurança Social e Emprego, Instituto para a Inovação na Formação, onde foram apresentados os resultados de um projeto da TecMinho.

2004

Criação do Centro e-Learning

Criado este ano, o Centro e-Learning tornou a TecMinho uma referência no desenvolvimento de processos de formação a distância nas modalidades e-learning, b-learning e m-learning, com uma relevante oferta formativa para quadros médios e superiores de empresas e outras organizações.

 

2005

Criação do Programa de Spin-offs da Universidade do Minho

2008

Criação do Centro Novas Oportunidades da TecMinho, ao abrigo do Despacho 6950/2008 de 10 de Março, surgindo na sequência de um convite endereçado pela Agência Nacional para a Qualificação (ANQ), no âmbito do processo de alargamento da rede de Centros Novas Oportunidades.

2013

Com a obtenção da dupla certificação ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e NP 4457 (Gestão da Investigação, Desenvolvimento e Inovação) atribuída pela APCER, a TecMinho tornou-se a primeira interface das universidades portuguesas a conseguir a certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI), sendo também uma das três primeiras organizações nacionais sem a forma jurídica de empresa a ser certificada em IDI.

2020

A TecMinho festeja 30 anos de atividade!

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.