TecMinho promove workshop sobre Acessibilidade da Informação para diversas entidades europeias

07/05/2021

Inserido na participação da TecMinho no projeto europeu ATENA, a TecMinho promoveu um workshop online para várias entidades congéneres europeias, sob o tema «Acessibility in Digital Learning Environments».

Esta iniciativa teve como objetivo dinamizar a acessibilidade da informação em contextos de Educação/Formação Profissional, tendo sido destinada a colaboradores de várias instituições europeias participantes no projeto Erasmus+ ATENA: Panevezio Darbo Rinkos Mokymo Centras (Lituânia), Strokovni Izobrazevalni Center Ljubljana (Eslovénia),  BlueBook, SRL e Istituto di Istruzione Superiore Boselli (Itália).

No workshop dinamizado por Manuela Francisco, designer instrucional do Instituto Politécnico de Leiria, foram partilhados os aspetos centrais da acessibilidade na informação em documentos, textos, imagens, vídeos e plataformas online, e da sua relevância em contexto educativo/formativo.

Esta iniciativa está enquadrada no projeto Erasmus+ ATENA, no qual a TecMinho é parceira e cujo grande objetivo consiste na identificação e implementação de estratégias e métodos concretos para a aplicação dos princípios da acessibilidade da informação na Educação e Formação Profissional, como um passo essencial para alcançar uma cidadania inclusiva.

Encontre mais informações sobre o projeto europeu ATENA neste link.

Ecrã de videoconferência com vários participantesecrã de videoconferência com apresentação visível.