Formação & Desenvolvimento

TecMinho implementa com sucesso o Projeto “INSPIRE – Liderança, Gestão e Comunicação”

09/05/2022
TecMinho implementa com sucesso o Projeto “INSPIRE – Liderança, Gestão e Comunicação”

Terminou, no final do mês de Abril, o “INSPIRE – Liderança, Gestão e Comunicação”, um projeto de desenvolvimento organizacional implementado pela TecMinho no PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros.

Ao longo de 6 meses, a equipa de consultores em desenvolvimento humano e organizacional da TecMinho, constituída por Paulo Silva e Liliana Gomes, apoiou esta estrutura de inovação a definir os seus valores organizacionais, a estabelecer a articulação entre os valores organizacionais e os valores  pessoais das pessoas que compõem a sua equipa, a explorar o perfil comportamental da equipa de liderança intermédia (coordenadores de área e gestores de projeto) e o seu ajustamento às exigências da função, bem como a desenvolver competências de liderança, gestão e comunicação.

O projeto decorreu em 4 fases e teve como referência o modelo dos níveis neurológicos para a mudança pessoal e organizacional. A comissão executiva, a direção geral e a equipa de liderança intermédia foram envolvidos em processos no âmbito dos quais se utilizaram ferramentas do coaching, da programação neurolinguística, da inteligência emocional e, ainda, a DISC, uma ferramenta de avaliação de perfil comportamental, utilizada para, entre outros aspetos, gerir o talento das organizações.

De modo a potenciar os resultados do projeto, serão implementadas, ao longo dos próximos meses, sessões de follow-up com todos os participantes no projeto.

A TecMinho agradece a confiança do PIEP, bem como a forma como todos os intervenientes abraçaram este projeto.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.