Formação & Desenvolvimento

Programa TOP lança TOP#08 - Gestão de Projetos em Ambientes de Inovação

11/04/2022
Programa TOP lança TOP#08 - Gestão de Projetos em Ambientes de Inovação

O Programa "TOP – Together on Projects" está de volta com novidades, desta vez com o lançamento do curso online "TOP#08 – Gestão de Projetos em Ambientes de Inovação" (21h), que vai iniciar a 18 de maio, a partir das 19h00.

Neste curso, solicitado por empresas da região focadas na maturidade da Gestão de Projetos (GP) e na Inovação, o "mindset" será de agilidade e mudança constante, potenciando a criatividade, a resolução de problemas e a resiliência, como algumas das competências principais de um futuro que já chegou. Vamos ligar o projeto aos objetivos estratégicos da organização, compreendendo-o como ferramenta transversal que opera para a sustentabilidade, através de corpos de conhecimento robustos, mas flexíveis/adaptáveis, e de ferramentas potenciadoras da tomada de decisão, que em simultâneo fomentam a cultura de inovação e a sua gestão com todas as partes interessadas.

Qualquer profissional da área de projeto, investigação, desenvolvimento e inovação (ou áreas afins) pode participar neste curso online e tornar-se num “facilitador” das melhores práticas de GP na sua organização.

Iniciado em 2018, o Programa TOP nasceu em parceria com o Mestrado de Gestão de Projetos de Engenharia da UMinho, a Associação Portuguesa de Gestão de Projetos, e mais de três dezenas de entidades de referência públicas e privadas de todo o país, com o objetivo de promover o debate, a competência e a colaboração na área de gestão de projetos. O programa conta já com quase uma vintena de iniciativas de formação e desenvolvimento realizadas em ambientes inter-organizacionais e empresariais.

Temas como o "design thinking" nos projetos, o controlo de custos e tempo, a comunicação e o marketing, a agilidade, a interligação entre processos e projetos, a gestão do risco, a tomada de decisão, entre outros, foram já abordados por especialistas nacionais e internacionais, sendo agora cada vez mais importantes, dado o cenário imprevisível, a necessidade de adaptarmos a GP aos novos ambientes de inovação e de colocarmos o foco na sustentabilidade.

O programa "Together on Projects" está de volta com o lançamento do curso online "TOP#08 – Gestão de Projetos em Ambientes de Inovação" (21h), a iniciar a 3 de maio. Vamos ligar a gestão de projetos aos objetivos estratégicos da organização e a ferramentas potenciadoras da tomada de decisão, que fomentam a cultura de inovação.

Descubra mais na página do TOP#8!

formar@tecminho.uminho.pt 

Tel: 253 510 590


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.