Formação & Desenvolvimento

Leadership for Happiness envolve 19 líderes municipais

06/10/2022
Leadership for Happiness envolve 19 líderes municipais

Iniciou, no passado dia 30 de setembro, o programa de formação “Leadership for Happiness", dirigido a líderes dos municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado, e promovido pela TecMinho. O programa decorre durante 9 semanas e contempla 19 participantes, com funções de diretores municipais, diretores de departamento, chefes de divisão e coordenadores dos municípios de Braga, Vila Verde e Barcelos e da CIM Cávado.

Tendo como pano de fundo a liderança consciente e assente numa abordagem “inside out”, este programa de formação inclui ferramentas de coaching, de programação neurolinguística, de inteligência emocional e, ainda, de avaliação de perfil comportamental.

O programa, que decorre no Mosteiro de Tibães (Braga), é liderado por Paulo Silva, especialista da TecMinho na área do desenvolvimento humano e contará com diversos convidados em áreas que permitam expandir a perspetiva de liderança dos participantes.

Assumindo que toda a liderança começa e é, sobretudo, autoliderança, os participantes são convidados a refletirem sobre si, assumindo-se como agentes transformadores de si próprios, contribuindo, com o seu exemplo, para estabelecerem compromissos com as suas equipas para a transformação pessoal e organizacional.

Este programa está inserido num projeto de formação e desenvolvimento que a CIM Cávado está a implementar para os municípios que integram esta CIM e assenta na ideia de que é possível e desejável conciliar bem estar pessoal com resultados organizacionais, particularmente relevante num momento em que tanto se fala de saúde, em geral, e de saúde mental, em particular como uma componente determinante para o sucesso das organizações.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.