Ideias procuram-se! SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio

09/12/2021
Ideias procuram-se! SpinUM - Concurso de Ideias de Negócio

Tem uma ideia de negócio inovadora? Sonha em ser empreendedor? Então não perca a oportunidade e participe!

O SpinUM é um concurso de ideias de negócio promovido pela TecMinho, com o apoio a J. Pereira da Cruz, com o objetivo de selecionar e premiar ideias/projetos inovadores em qualquer domínio científico ou tecnológico que apresentem elevado potencial comercial.

Destina-se à comunidade da Universidade do Minho, nomeadamente docentes, investigadores, bolseiros, alunos de qualquer nível de ensino e ex-alunos de qualquer nível de ensino. Podem, ainda, candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projetos que, não tendo ligação formal à Universidade do Minho integrem equipas compostas por, pelo menos, um aluno ou ex-aluno da Academia Minhota.

As candidaturas devem ser apresentadas através do formulário de inscrição próprio, sendo depois avaliadas por um júri especificamente constituído para o SpinUM. Nessa avaliação, o júri terá em conta critérios como o Grau de Inovação, o Desenvolvimento da ideia, o Potencial de Mercado, o Impacto na Sociedade, a Equipa e a Qualidade da Comunicação.

Serão premiados os 1º, 2º e 3º classificados no concurso, e serão distribuídos prémios monetários e serviços de apoio à criação de empresas num valor total de 11.500 euros.

As candidaturas devem ser enviadas até 4 de fevereiro de 2022.

Para mais informações, clique aqui

O SpinUM é cofinanciado pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.