Empreendedorismo

Candidaturas abertas para o IdeaLab – programa que impulsiona Ideias de Negócio!

17/02/2025
Candidaturas abertas para o IdeaLab – programa que impulsiona Ideias de Negócio!

A TecMinho anuncia a abertura de candidaturas para o IdeaLab – Laboratório de Ideias de Negócio, um programa de capacitação destinado a apoiar alunos, diplomados, docentes e investigadores da Universidade do Minho no desenvolvimento das suas ideias de negócio. As candidaturas estão abertas até 31 de março de 2025.

O IdeaLab oferece apoio gratuito através de uma equipa de consultores e mentores especializados, proporcionando atividades como workshops, tutoria, networking e coaching. O objetivo é auxiliar os participantes a desenvolverem as suas ideias e a explorarem o seu potencial de mercado.

O programa decorrerá ao longo de quatro meses, num formato híbrido, combinando sessões presenciais no Campus de Azurém (Guimarães), na Sala de Reuniões do IB-S (Edifício 7), e sessões online.

As atividades incluem workshops sobre temas como compreensão das necessidades dos clientes, análise de mercado, estratégias de posicionamento, viabilidade económico-financeira, impacto social e técnicas de pitch. Além disso, os participantes terão acesso a sessões de coaching individualizado e oportunidades de networking com investidores e empreendedores.

O IdeaLab é cofinanciado pelo Projeto “TecMinho Incubation HUB”, apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU.

🔗 Para mais informações e submissão de candidaturas, visite: https://www.tecminho.uminho.pt/empreender/idealab?menu=uminho

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.