Finalistas da 12.ª edição do SpinUM já apurados

10/03/2022
Finalistas da 12.ª edição do SpinUM já apurados

Já foram selecionadas as 5 candidaturas para o evento final do SpinUM – Concurso de Ideias de Negócio (por ordem alfabética) a decorrer a 21 de abril:

Nome da Ideia

Promotores

Desenvolvimento Biotecnológico de Zonas Húmidas

Bruno Pimenta

eBand

Cristina Santos; Joana Figueiredo; Simão Carvalho

OliVALUE

Nuno Osório; Inês Geraldes; Lilian Barros; Carla Pereira

ReHumanizART

Rodrigo Silva

Tratamento inovador para cancro

Marta Costa; Maria Baltazar; Maria Proença

* apresentados por ordem alfabética.

O SpinUM é um concurso de ideias de negócio promovido pela TecMinho, apoiado por J. Pereira da Cruz, com o objetivo de selecionar e premiar ideias/projetos inovadores em qualquer domínio científico ou tecnológico que apresentem elevado potencial comercial.

O Concurso mereceu uma significativa adesão da comunidade académica da Universidade do Minho, tendo sido recebidas 24 candidaturas de elevada qualidade.

No próximo dia 21 de abril de 2022 das 14h às 18h, irão ser atribuídos os prémios finais do concurso SpinUM, 1º, 2º e 3º Prémios, numa cerimónia a decorrer no Auditório B1, Edifício 2 da Universidade do Minho no campus de Gualtar (Braga).

O júri do SpinUM da presente edição é constituído por:

• Agência Nacional de Inovação - Professora Joana Mendonça
  • Bynd - Dra. Lurdes Gramaxo
  • J. Pereira da Cruz - Eng.º João Pereira da Cruz
  • Universidade do Minho - Vice-Reitor Professor Eugénio Campos Ferreira

O SpinUM é cofinanciado pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia aqui:

Inscrições Encerradas

Aceder à edição de 2023