Formação & Desenvolvimento

Cursos TecMinho reconhecidos com o selo “uma ação INCoDe.2030”

18/10/2021
Cursos TecMinho reconhecidos com o selo “uma ação INCoDe.2030”

O Programa INCoDe.2030 atribuiu o selo “uma ação INCoDe.2030” a dois cursos promovidos pela TecMinho: o curso “Formação Avançada em Cibersegurança – Segurança em Infraestruturas de TIC” , e o “Curso de Competências Digitais para Técnicos Municipais.

Embora Portugal não se encontre distante da média europeia em termos de competências digitais, é necessário reforçá-las, investindo na qualificação da população jovem, e requalificando os recursos humanos já inseridos no mercado de trabalho, enquadrando-se aqui a estratégia da área de "Formação & Desenvolvimento" da TecMinho.

A “Iniciativa Nacional Competência Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030” é um programa integrado de política pública que visa promover as competências digitais numa perspetiva integrada do desenvolvimento digital,  desde a inclusão à  literacia digitais, passando pela educação das novas gerações,   qualificação da população ativa, até à especialização de pessoas licenciadas para empregos digitais avançados incluindo a  investigação. Neste contexto, foi criado o Selo “uma ação INCoDe.2030” para  reconhecer, distinguir e conferir notoriedade às ações  que promovem a capacitação das competências digitais.  Pretende-se, assim, converter o país num impulsionador efetivo dos novos desenvolvimentos digitais e assinalar a ampla mobilização da sociedade em torno dos objetivos e metas do INCoDe.2030.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.