TecMinho

TecMinho participa na sessão pública de apresentação do projeto AVE GLOBAL

18/06/2026
TecMinho participa na sessão pública de apresentação do projeto AVE GLOBAL

A TecMinho marcará presença na sessão pública de apresentação do projeto AVE GLOBAL – Atração de Investimentos e Qualificação para a Competitividade do Ave, que decorrerá no próximo dia 23 de junho, pelas 14h30, no Teatro-Cinema de Fafe.

Promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), o projeto tem como objetivo reforçar a atratividade económica da região através da promoção do investimento, da qualificação de competências orientadas para os desafios do futuro e do desenvolvimento de novos modelos de estímulo ao empreendedorismo.

A sessão permitirá apresentar os principais objetivos e atividades do projeto, bem como a nova marca territorial da região do Ave e a rede colaborativa que acompanhará a sua implementação.

A TecMinho estará representada por Paulo Ramísio, Vogal da Direção e Diretor Executivo da instituição, que participará na mesa-redonda dedicada ao tema “Atração de Investimento, Competências para o Futuro e Empreendedorismo de Nova Geração nos Setores de Especialização Inteligente no Ave”. O painel reunirá representantes de diversas entidades do ecossistema regional e nacional ligadas à inovação, competitividade, qualificação e desenvolvimento económico.

O projeto AVE GLOBAL pretende contribuir para a afirmação da região do Ave como um território competitivo, inovador e atrativo para o investimento, promovendo iniciativas de diplomacia económica, valorização de competências e apoio ao empreendedorismo alinhadas com os setores de especialização inteligente da região.

A participação na sessão é gratuita, mediante inscrição prévia, constituindo uma oportunidade para conhecer uma iniciativa que visa reforçar o posicionamento do Ave enquanto território de referência para a inovação, o investimento e o desenvolvimento sustentável.


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.