e-Learning

Projeto OptimTex na CIMODE 2020+2

05/07/2022
Projeto OptimTex na CIMODE 2020+2

O projeto Erasmus+ OptimTex integrou um dos painéis no 5.º Congresso Internacional de Moda e Design - CIMODE 2020+2, que decorreu em Guimarães de 4 a 7 de julho.

Orientado para estudantes do ensino superior e jovens profissionais do setor Têxtil e Moda, o projeto OptimTex está focado na melhoria dos conhecimentos e competências na área das aplicações de software para o setor têxtil junto dos estudantes do Ensino Superior, bem como na sua empregabilidade dentro das empresas têxteis, disponibilizando os instrumentos de formação adequados para a sua profissão.

Integrando-se no eixo temático "Ensino e Educação" do CIMODE, Fátima Correia (TecMinho) e António Dinis Marques (Universidade do Minho) apresentaram o projeto europeu e os seus vários produtos já criados, incluindo um curso online com 5 módulos sobre aplicações de software para o setor têxtil, e um Guia sobre transferência de tecnologia de soluções de software têxtil para a indústria, o glossário de termos da área têxtil, e ainda um programa de estudo intensivo em mobilidade para estudantes do ensino superior.

Organizado pela Universidade do Minho (Departamento de Engenharia Têxtil), o CIMODE configura-se como uma plataforma de intercâmbio da pesquisa em Moda e Design, proporcionando o encontro/debate entre investigadores, académicos, designers e demais profissionais das áreas da Moda e Design.

» Conheça o projeto OptimTex em http://www.optimtex.eu/