Comercialização C&T

Primeiros concursos do Portugal 2030 abrem já no final de março

09/03/2023
Primeiros concursos do Portugal 2030 abrem já no final de março

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou que vão ser lançados, já no final de março, os primeiros avisos de concurso para apresentação de candidaturas ao Portugal 2030.

O novo quadro comunitário tem 23 mil milhões de euros de fundos europeus para aplicar em Portugal até 2029. Este montante deverá ser distribuído pelos vários programas de apoio a cada região e pelos programas de apoio à demografia, qualificações e inclusão, inovação e transição digital, à ação climática e sustentabilidade e ao mar.

Foi, ainda, revelada a intenção de se disponibilizar um calendário atualizado dos diferentes avisos para os 12 meses seguintes – o Plano Anual de Avisos. Os objetivos deste plano é que os diferentes beneficiários possam planear da melhor forma as suas candidaturas e planos de investimento.

Enquanto interface da Universidade do Minho, um dos objetivos da TecMinho passa por apoiar investigadores e empresas no estabelecimento de parcerias estratégicas para o desenvolvimento de projetos de I&D, recorrendo, para isso, aos mecanismos de financiamento mais adequados.

Entre em contacto connosco para começar a preparar a sua candidatura ao Portugal 2030.
Tel.: 253 510 596
E-mail: kto@tecminho.uminho.pt

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.