“Elevador” apoiou startups do tecido empresarial famalicense

03/12/2021
“Elevador” apoiou startups do tecido empresarial famalicense

Chegou ao fim a mais recente edição do “Elevador – Programa de Aceleração de Start-ups”. No passado dia 25 de novembro de 2021, 11 startups estiveram presentes no evento de encerramento onde realizaram o seu pitch final, que decorreu no CIIES – Centro de Inovação, Investigação e Ensino Superior, em Vale S. Cosme. O evento de encerramento contou com a presença do Vereador Augusto Lima, do Filipe Soutinho, Diretor Geral da TecMinho, do Jorge Oliveira, do IAPMEI e da Lurdes Gramaxo, do Bynd VC.  O “Elevador” é uma iniciativa promovida pelo Município de Famalicão através do Famalicão Made IN em parceria com a TecMinho.

Entre julho e novembro, as startups e projetos empresariais participantes participaram num ciclo de oito workshops de aceleração que permitiram explorar temas como Inovação e Criatividade, Estratégia e Modelo de Negócio, Social Selling, Marketing Digital, E-Commerce, Marketplaces e Comunicação Digital. Os promotores beneficiaram igualmente de coaching individual especializado com o objetivo de elaborar um plano de ação contemplando a tutoria especializada nas áreas de necessidade e de interesse identificadas por cada startup.

No final do programa as startups foram capazes de utilizar os conhecimentos e as competências adquiridos quer nos workshops quer na tutoria individual especializada para melhorar os seus negócios e melhor prepará-los para o mercado.

O “Elevador” é um programa de aceleração de startups desenvolvido pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, no âmbito do Famalicão Made IN, que reúne os principais intervenientes do ecossistema empresarial famalicense, pretendendo reconhecer, apoiar e acelerar startups inovadoras e diferenciadoras que demonstrem elevado potencial de crescimento e de internacionalização.

fotos dos empreendedores a fazerem a apresntação para a plateia