8 ideias de negócio encerram a 23ª edição do Idealab

31/03/2022
8 ideias de negócio encerram a 23ª edição do Idealab

Entre os meses de dezembro de 2021 a março de 2022, várias equipas participantes na 23ª edição do programa IdeaLab trabalharam junto de uma equipa de mentores e de coaches, na consolidação da sua ideia de negócio. Todo esse empenho foi finalmente apresentado, num formato Elevator Pitch, a um painel de personalidades, convidadas pela TecMinho, sendo elas: Abel André (Invicta Angels), Joana Barbosa (Câmara Municipal de Esposende), Jorge Oliveira (IAPMEI) e Nuno de Almeida (Portugal Ventures).

A Sessão Final do IdeaLab, no dia 30 de março, teve lugar no espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em Guimarães, onde pôde contar com sala cheia e nervosismo à flor da pele por parte dos empreendedores. A fazer a abertura do evento esteve o Presidente da Direção da TecMinho e Vice-Reitor UMinho para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, que proferiu um discurso de agradecimento e incentivo aos investigadores e alunos da universidade. Os principais objetivos desta sessão foram a obtenção de comentários e enriquecimento das ideias expostas e, também, incentivar potenciais parcerias. As ideias provêm de diferentes áreas do conhecimento da Universidade do Minho, nomeadamente, Biomédica, Bioinformática, Design de Moda, Informática e Psicologia.

Veja ABAIXO alguns dos momentos da sessão