Gestão da Qualidade

Conte com o apoio dos especialistas da Clínica de Negócios para obter respostas para situações como:

  • A minha empresa já foi certificada, mas interrompemos esse processo: queremos retomar a Certificação: como fazê-lo?
  • Como processar a avaliação da satisfação do cliente? Como deve ser o questionário/relatório, e que tipo de tratamento devo fazer às respostas recebidas?
  • Como deve ser o painel de objetivos, metas e indicadores da gestão da qualidade?
  • Como posso levar à prática, de forma consistente, o conceito PDCA e iniciar a abordagem prática das recomendações da ISO 9004?


É, também, possível obter apoio, orientação ou validação relativamente a diversos problemas ou situações relacionadas com:

  • Vantagens internas de ter a minha organização certificada
  • Aplicabilidade e Conformidade de Requisitos Legais
  • Planos de controlo e monitorização
  • Metodologia para avaliação da satisfação de clientes
  • Metodologia para seleção e avaliação de fornecedores
  • Gestão de reclamações
  • Certificados de calibração
  • Controlo metrológico de pré-embalados
  • Metodologia proposta para cumprir determinado requisito normativo
  • Plano de acções corretivas de auditorias
  • Simplificação do sistema de gestão da qualidade


Na Gestão da Qualidade para o setor automóvel, apoiamos na busca de respostas para questões como:

  • Como se evolui da Certificação ISO 9001 para a Certificação ISO TS 16949?
  • Como se utiliza a Matriz 8D? Quem envolver na sua elaboração? Que resultados finais são esperados?
  • Quais são as principais regras e aspetos a ter em conta na elaboração ou atualização de estudos FMEA?
  • Como se processa o planeamento avançado da qualidade e como devo estar organizado para responder ao APQP-PPAP? Quais as obrigações decorrentes do PPAP?


ESPECIALISTAS

Jeremim Martins
Com um percurso profissional de 36 anos tem sólidos conhecimentos e uma vasta experiência prática e de formação nos domínios da gestão de projetos, dos sistemas de gestão da qualidade e das ferramentas avançadas da qualidade, incluindo as exigidas pela Norma ISO TS 16949 e pelo setor automóvel, tais como o FMEA e APQP/PPAP, bem como nas principais ferramentas associadas ao Lean Manufacturing.

Martinha Pereira
Engenheira Biológica tendo enveredado pela área alimentar. Doutorada em Engenharia Química e Biológica. Exerce atividade como consultora, formadora e auditora áreas da segurança alimentar, qualidade, ambiente e segurança e saúde no trabalho. Desde 2008, é docente no ensino superior

Telmo Fonte
Consultor, Formador e Auditor de Sistemas de Gestão; Licenciado em Engª Biológica - Ramo Controlo da Poluição; Pós Graduado em Engenharia e Gestão Ambiental; Pós Graduado em Engenharia Humana; Foi responsável de ambiente e SST na Lear Corporation; Foi responsável de Qualidade e Ambiente na VMPS; Possui CAP de Técnico Superior de SST; É Auditor Coordenador da APCER (Qualidade, Ambiente, SST e HACCP).

Vítor Casimiro da Costa
Auditor Coordenador certificado pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação (nº 02/AUD.036). Auditor Coordenador certificado pela SAI – Social Accountability International (nº SA A0784).Consultor nas áreas de Engenharia Industrial, Gestão Organizacional, Qualidade, Segurança e Saúde do Trabalho, Responsabilidade Social, Dispositivos Médicos, IDI e Gestão do Risco. Vogal da CT 80 – Qualidade e Secretário Técnico da CT 180 - Gestão do Risco.

Marcar consulta

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.