IDI - Investigação, Desenvolvimento e Inovação

A implementação de um Sistema de Gestão de IDI permite que uma organização desenvolva e implemente uma política de IDI que tenha por fim aumentar a eficácia do desempenho no que se refere à inovação, efetuado de uma forma sistemática e de acordo com procedimentos pré-definidos.

A implementação de sistemas de IDI nas empresas permite potenciar o conhecimento interno, planeando, organizando e monitorizando eficazmente a IDI, através do acompanhamento do mercado, antecipando os seus passos e identificando oportunidades de melhoria.

Nesta área surgem frequentemente questões, às quais podemos ajudar a responder, tais como:

  • Quais as condições que tenho de ter para implementar um sistema de gestão da IDI?
  • Como identificar e gerir as interfaces necessárias aos meus projectos de IDI?
  • Como assegurar a vigilância tecnológica?
  • Como gerir os projectos de IDI?
  • Como assegurar a confidencialidade das atividades desenvolvidas?
  • Como desenvolver a criatividade na minha organização?
  • Quais as metodologias a adoptar para gerir ideias?
  • Como avaliar os riscos dos projectos de IDI?
  • Como desenvolver o conhecimento na minha organização?
  • Como identificar e gerir as lições aprendidas?

ESPECIALISTA

Filipe Soutinho
Doutorado na área de Engenharia, Mestre em Design e Marketing. Investigador em I&D em vários projetos na Universidade do Minho. Agente de inovação e auditor tecnológico, consultor na área da gestão de projetos de inovação e I&DT. Experiência na implementação de sistemas IDI Investigação, desenvolvimento e inovação. Auditor de Sistemas de Gestão da Qualidade e IDI. Formador, consultor e promotor em Gestão Estratégica, Empreendedorismo, Gestão da criatividade e inovação.

Marcar consulta

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.