Marketing

O marketing é a área privilegiada de contacto com os consumidores, seja para determinar os produtos e serviços que lhes poderão interessar, seja para a definição de estratégias para a promoção dos mesmos.

Através da consulta da Clínica de Negócios, conte com o nosso apoio na busca das soluções que procura para questões como:

  • Faz sentido criar uma marca? Como desenvolver esse processo? 
  • Como definir o marketing-mix da empresa / organização?
  • Estou a dirigir a minha atividade de comunicação de forma adequada? Como melhorá-la?
  • Estou a apostar nos clientes certos? Como posso diagnosticar este processo?
  • Como definir um plano de ação em marketing?
  • Faz sentido ter um plano de marketing? Qual a estrutura adequada para o meu negócio?
  • Como recolher informação junto do mercado?
  • Já ouvi falar em coisas como benchmarking e outras - faz sentido para o meu negócio?
  • Como integrar o marketing com as vendas e conseguir melhor desempenho de ambos?
  • Como posso saber qual é o retorno do investimento em marketing?
  • Quais os resultados que posso esperar das atividades de marketing?
  • Vou colocar um responsável de marketing na minha empresa. Quais as tarefas que lhe posso atribuir? Que benefícios traz ter alguém responsável de área de marketing, quando a agência de comunicação com a qual trabalho faz isso tudo? Como integrar o seu trabalho com o do departamento comercial?
  • O volume das vendas está a diminuir. Como é que marketing me pode ajudar nesse assunto?
  • A minha empresa trabalha com vários tipos de clientes. Como posso formular uma proposta de valor para cada tipo de cliente e comunicá-la de forma eficaz?


MARKETING INTERNACIONAL:

  • Qual o papel de marketing na internacionalização da minha empresa?
  • Como escolher os mercados (e segmentos) para internacionalização?
  • Quais os parceiros de distribuição que precisarei para vender nos mercados estrangeiros?
  • Qual a estratégia de marketing internacional a utilizar?

ESPECIALISTA:

António Xavier
MBA Executivo em Marketing (EGP). Licenciatura de Gestão de Marketing (IPAM). Formador certificado desde 1996.Docente no ISVOUGA. Possui mais de 25 anos de experiência na área comercial em diversos setores de atividade. Durante o percurso profissional acumulou funções de formador e consultor estando atualmente dedicado exclusivamente às funções de formador e consultor em Gestão e Marketing, Gestão de E-Marketing e E-Commerce, e no Desenvolvimento de diferentes Projetos de Internacionalização.

Marcar consulta

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.