GAPI

Workshop sobre a Patente Unitária Europeia no dia 28 de abril em Guimarães

05/04/2023
Workshop sobre a Patente Unitária Europeia no dia 28 de abril em Guimarães

A TecMinho, a Universidade do Minho e a J. Pereira da Cruz organizam no próximo dia 28 de abril de 2023 um workshop sobre a Patente Unitária Europeia, sistema que irá promover a proteção de invenções por patente, em simultâneo, nos Estados-Membros da UE aderentes, mediante a apresentação de um único pedido junto do IEP e que entrará em vigor a 1 de Junho de 2023.

A sessão decorrerá das 11h00 às 12h30, no Espaço B-lounge da Biblioteca da Universidade do Minho (edifício 13), no Campus de Azurém em Guimarães.

Este workshop, dirigido à comunidade da UMinho e a entidades empresariais, abordará as mudanças, desafios e oportunidades que o novo sistema de Patente Europeia com efeito unitário trará às entidades titulares de direitos de propriedade industrial.

A Joana Eugénio é Mandatária Europeia de Patentes, a Maria João Nunes é advogada e ambas são Agentes Oficiais da Propriedade Industrial na J. Pereira da Cruz.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia, até 27 de abril de 2023.

Esta iniciativa é apoiada pelo projeto UI-Transfer, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Formulário de Inscrição

PI (28 de abril 2023)