GAPI

TecMinho organiza Webinar sobre "A proteção de conhecimento como ferramenta para inovar" no dia 4 de novembro

21/10/2021

O webinar "A proteção de conhecimento como ferramenta para inovar" é um evento gratuito promovido pela TecMinho, no qual se abordará a temática da proteção do conhecimento, em diferentes perspetivas, considerando o seu papel central na promoção da Inovação. Pretende-se apresentar o papel das diferentes modalidades de proteção do conhecimento, como ferramenta relevante para a geração de valor acrescentado, permitindo alcançar a inovação com sucesso.

A inovação é o motor da competitividade e uma condição fundamental à sustentabilidade das economias. A proteção dos Direitos de Propriedade Intelectual, tais como, marcas, patentes, desenhos ou modelos, entre outros, configura-se como uma ferramenta para assegurar a inovação, assim como para a existência de um ambiente propício para que investigadores, cientistas, empresas e universidades possam progredir nas suas atividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I).

O evento é cofinanciado pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

WEBINAR: "A proteção de conhecimento como ferramenta para inovar"

Data: 4 de novembro de 2021

Horário: 11h00 - 12h30

Cartaz do evento com título e data