Formação & Desenvolvimento

Life Skills Bootcamp para estudantes e recém diplomados do ensino superior

20/06/2022
Life Skills Bootcamp para estudantes e recém diplomados do ensino superior

No âmbito da B-Side – Life Skills, uma academia de desenvolvimento de competências sociais e emocionais, promovida pela TecMinho (interface da Universidade do Minho), vai ter lugar, nos próximos dias 6 e 7 de julho, o Life Skills Bootcamp, um programa de desenvolvimento de competências dirigido a estudantes e recém diplomados do ensino superior.

Vão ser dois dias bem animados de interação e formação experiencial, num formato imersivo e inspirador, em espaços exteriores e interiores do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, para ajudar os participantes a tornarem-se agentes ativos de transformação de si mesmos e do ambiente que os rodeia.

A B-Side - Life Skills visa apoiar estudantes universitários e recém-licenciados a tornarem-se cada vez mais líderes de si próprios,  capacitando-os para ultrapassarem as dificuldades, dúvidas e inseguranças que os afetam durante o percurso de transição para o mercado de trabalho e a estarem mais bem preparados para alcançarem o sucesso nas diferentes áreas das suas vidas pessoais e profissionais.

Esta Academia surge como resultado da experiência da TecMinho no domínio da formação e desenvolvimento e assume uma perspetiva fundamentada de complementaridade ao percurso académico convencional. Tem como foco central impulsionar processos de autoconsciência, empoderamento e transformação que visam trabalhar competências consideradas hoje como fundamentais nos domínios da inteligência emocional, liderança consciente, criatividade, comunicação, pensamento crítico, resiliência e adaptabilidade.

A primeira edição do Life Skills Bootcamp, gratuita e em modo de programa de verão, resulta do trabalho realizado pela equipa da TecMinho no âmbito de um programa internacional, para o qual foi selecionada, onde, em conjunto com mais 9 equipas de todo o mundo, se trabalharam iniciativas e projetos de apoio aos estudantes do ensino superior, nomeadamente associados aos processos de transição para o mercado de trabalho.

Para mais informações e inscrições: https://www.b-side.pt/life-skills-bootcamp

Contacto: Paulo Silva (psilva@tecminho.uminho.pt)