Formação & Desenvolvimento

Formação 2021 com balanço positivo

10/01/2022
Formação 2021 com balanço positivo

O ano de 2021 foi marcado por desafios, mas também pela sua superação. A aposta em formação online permitiu-nos responder a necessidades formativas que chegaram até nós de todo o país, tanto a nível individual, como organizacional (setor privado e público), juntando-se à oferta presencial da TecMinho.

Foram cerca de 2198 formandos que participaram em formação com a TecMinho em 2021, tanto em formação inter-empresa, como em formação criada à medida das organizações, que revela um crescimento de 14% face a 2020, com um público maioritariamente de quadros superiores (87%).

As áreas mais procuradas pelos nossos públicos refletem tanto a procura do mercado por respostas às necessidades de novas tecnologias e de gestão, como também aos momentos de autodesenvolvimento e descoberta a que a pandemia permitiu que muitos criassem para si.

As 142 ações de formação em 2021 incluíram um leque diversificado de áreas, sobressaindo as Ciências Informáticas com 30% da oferta formativa, a Gestão de Projetos (18%), e o grupo de Desenvolvimento Pessoal, Gestão Industrial, Formação de e-Formadores, e Línguas Estrangeiras que alcançam 10% do volume de formação.

Infografia com ícones e números alusivos a ações de formação, áreas de formação, n.º de formandos, e % licenciados em 2021.

Este crescimento de 15% no número de ações de formação promovidas em 2021 antecipa a estratégia de construção de uma oferta formativa enriquecedora para 2022, que visa colmatar as necessidades das organizações e dos quadros médios e superiores.

Contamos consigo!

» Plano de Formação TecMinho

formar@tecminho.uminho.pt 


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.