2ª edição da B-Side – Academia de Soft Skills já arrancou

14/12/2020
2ª edição da B-Side – Academia de Soft Skills já arrancou

No passado dia 23 de novembro, teve início a 2ª edição da B-Side – Academia de Soft Skills, que integra estudantes de cerca de 20 cursos de licenciatura, mestrado, mestrado integrado e doutoramento da Universidade do Minho.

A B-Side tem despertado o interesse de uma diversidade cada vez maior de estudantes de diferentes áreas, que vão desde a Engenharia, a Economia, a Gestão, o Direito, o Marketing, as Relações Internacionais , as Finanças, a Educação, o Design e Marketing de Moda, os Negócios Internacionais, entre outros, num total de cerca de 20 cursos representados.

Este ano letivo, devido às circunstâncias associadas à COVID-19, a B-Side será implementada totalmente em formato online, ao longo de todo o ano letivo, com sessões síncronas, numa periodicidade semanal. Até ao próximo mês de junho, os participantes vão desenvolver diversas competências sociais e emocionais, tais como criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação, resiliência e autorregulação, que se constituem como competências relevantes para enfrentar os desafios do século XXI.

A B-Side integra a rede de “Academias do Conhecimento” promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian e utiliza o programa CriAtividade, desenvolvido pelo Torrance Center Protugal, como metodologia de referência. A 1.ª edição da Academia B-Side, decorrida no ano letivo 2019/2020, contou com cerca de 100 participantes, e de mais de 250 horas de contacto.