IgniLab – Laboratório de Ignição de Ideias de negócio

Tens uma ideia que gostarias de desenvolver?
Com o IgniLab acreditamos que é possível testá-la de uma forma rápida e simples!


O que é?
Programa de Ignição de Ideias de Negócio que pretende apoiar empreendedores a transformar as suas ideias num modelo de negócio.

Para quem?
Destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior.

Quais são os objetivos?
Apoiar nos primeiros passos do desenvolvimento de uma ideia, ajudando a identificar uma oportunidade de negócio, em termos de produto e/ou serviço.

Como?
Durante 3 semanas, e em regime presencial, os empreendedores serão desafiados a desenvolver a sua ideia, tendo o apoio da equipa da TecMinho e mentores convidados ligados ao ecossistema da Universidade do Minho.

O igniLab será constituído por sessões semanais em como desenhar, testar, validar e comunicar uma proposta de valor e um modelo de negócio de uma ideia oriunda de qualquer área científica ou académica.

Como se candidatar?
Preenchimento online de um formulário de candidatura, ao qual se deve anexar obrigatoriamente o curriculum vitae de cada elemento da equipa.
Cada candidato ou grupos de candidatos (até 2 elementos) só poderá apresentar uma ideia.

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 28 de setembro de 2022.

Quais os critérios de seleção?

  • Qualidade da ideia;
  • Potencial de mercado;
  • Competências da equipa;
  • Disponibilidade e motivação para participar.


Documentação:
Cronograma
Regulamento
Formulário de candidatura




Fale connosco!

Formulário de Candidatura

1 - IDENTIFICAÇÃO DO(S) PROMOTOR(ES) DA IDEIA DE NEGÓCIO

Caraterização Sumária da Ideia de Negócio

Descrição Sucinta da Ideia de Negócio

Motivação

Disponibilidade da Equipa

Termo de Responsabilidade

O(s) promotor(es) da ideia declara(m) que as informações contidas no presente formulário de candidatura são verdadeiras, não tendo sido omitidos dados suscetíveis de inviabilizar a sua correta análise e avaliação.

Mais declara(m) aceitar o regulamento do "IgniLab" e que a ideia de negócio submetida e respetiva documentação é de sua autoria e propriedade exclusiva, ou, não o sendo, que está(ão) devidamente autorizado(s) a utilizar a mesmas, pelo que, neste caso, autoriza as entidades promotoras a confirmarem esta informação junto do(s) titular(es)/declarante(s).

Pode consultar o regulamento e outros documentos na página do IgniLab.

Data de candidatura: 27/09/2022

Os dados pessoais constantes nesta ficha de inscrição serão tratados de forma confidencial, sendo registados na base de dados da TecMinho para posterior utilização na gestão da relação com o utilizador, informação, formação e/ou envio de informação técnica, operacional e comercial acerca de produtos e serviços disponibilizados pela TecMinho.

Os titulares dos dados podem aceder à informação que lhes respeite e solicitar por escrito a sua atualização, correção ou eliminação.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.