TecMinho organiza 6 talks sobre empreendedorismo em outubro

08/09/2023
TecMinho organiza 6 talks sobre empreendedorismo em outubro

Em outubro, a TecMinho organiza para a Universidade do Minho um conjunto de talks sobre empreendedorismo, dirigidas à comunidade académica e alumni, que refletem um contexto atravessado pela incerteza e instabilidade global e por transformações socioeconómicas enlaçadas com questões e preocupações ambientais, sociais e tecnológicas.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar e capacitar novos empreendedores para a criação de respostas inovadoras a desafios que exigem soluções ambientalmente sustentáveis e com influência relevante na melhoria do bem-estar social. Pretende-se estimular dessa forma uma cultura de resolução criativa e colaborativa de problemas, capaz de se tornar força motriz no desenvolvimento de produtos e serviços ajustados aos cenários de incerteza e de mudança e às exigências e expetativas do presente.

Através desta abordagem transversal pretende-se igualmente promover e impulsionar uma cultura empreendedora mais consciente junto do público-alvo, procurando estimular o seu interesse e motivação para a importância deste tipo de práticas e preocupações de impacto ecossocial.

As 6 Talks vão decorrer em formato online e presencial, com duração de 90 minutos, tendo como convidados, profissionais com percurso reconhecido e experiência relevante em cada uma das temáticas abordadas ao longo do programa.

Esta iniciativa é cofinanciada no âmbito do projeto "POCH Skills 4 Pós-Covid – Competências para o Futuro no Ensino Superior".

Saiba mais sobre as talks:

Empreender com Propósito e Economia Social e Solidária

2 de outubro | Guimarães

Mais informação e inscrição

Sustentabilidade e Economia Regenerativa e Perspetivas de Impacto e Inovação Social

9 de outubro | Online

Design Thinking e Comunicar o Novo