Banner com informação do evento: Design Thinking & Comunicar o Novo

A TecMinho organiza para a Universidade do Minho em outubro um conjunto de talks sobre empreendedorismo em contexto de mudança que pretendem refletir um cenário de incerteza global, atravessado por transformações socioeconómicas que se enlaçam com questões e preocupações ambientais, sociais e tecnológicas.

Design Thinking e Comunicar o Novo

A última sessão de apresentações realiza-se no dia 16 de outubro, entre as 15h e as 18h (Sala de Atos ICS UMinho – Braga), e vai contar com a participação de Maria Manuela Ribeiro, consultora e System Thinker Economist, para nos falar da importância do Design Thinking no empreendedorismo, e Joana Moreira, Ashoka Fellow, diretora executiva do Movimento Transformers e cofundadora da MAD Panda, que tem o desafio de fechar o ciclo com as formas e formas de comunicar o novo.

A Quem se Destina

O evento tem entrada livre e é dirigido à comunidade académica e Alumni, embora seja também aberto a outros interessados nas temáticas abordadas.

Esta iniciativa é cofinanciada no âmbito do projeto "POCH Skills 4 Pós-Covid – Competências para o Futuro no Ensino Superior" e tem como objetivo sensibilizar e capacitar novos empreendedores para a criação de respostas inovadoras a desafios que exigem respostas ambientalmente sustentáveis e com influência relevante na melhoria do bem-estar social.


O evento é gratuito, mas de registo obrigatório


Oradores

Foto de Manuela Ribeiro
Manuela Ribeiro 🡕

Manuela Ribeiro é System Thinker Economist, consultora e formadora com mais de 30 anos de experiência profissional e criadora do programa THE CHOICE - service awareness – uma abordagem sistémica das organizações, com o objetivo de melhorar a sua agilidade e produtividade. No seu percurso profissional tem experienciado vários contextos, desde grandes empresas nacionais, como a Coelima Indústrias Têxteis, a Sogrape Vinhos, Metro do Porto, STCP, NEXX, até ao ambiente das PMEs e microempresas de vários setores de atividade.

O seu trabalho desenvolve-se sempre no âmbito de uma visão sistémica da empresa, com um foco especial na otimização e flexibilidade dos processos, na gestão de equipas e na melhoria da qualidade de serviço interno e externo, bem como na área da sustentabilidade e da economia circular.

Foto de Joana Moreira
Joana Moreira 🡕

Joana Moreira, ser humano desde 1990 e transformer desde 2012, segundo a própria, é Ashoka Fellow e foi nomeada pela Comissão Europeia como uma das TOP 100 Women in Social Enterprise. É diretora executiva do Movimento Transformers (uma startup com 11 anos que está a potenciar o envolvimento cívico e social em Portugal), co-fundadora e gestora da MAD Panda (uma plataforma de apoio a nonprofits focadas na causa animal e na sustentabilidade ambiental) e do Reformers, e mentora do BORA Mulheres. É licenciada em Psicologia Clínica e da Saúde pela FPCEUP, com especialização em Gestão e Marketing pelo IPAM, consultora de inovação e impacto social e formadora no IES – Social Business School. Apaixonada por resolver problemas sistémicos, adora animais, viagens e chocolate. A palavra que mais gosta é “liberdade”, não fosse ela uma ativista a tempo inteiro pela igualdade de oportunidades e pela cidadania ativa.

QUERO PARTICIPAR

TecMeetings - POCH - 3
Temas em que participa:





Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.