Desenvolvimento Humano e Organizacional

Programa executivo “Leadership for Happiness” inicia em setembro

12/06/2023
Programa executivo “Leadership for Happiness” inicia em setembro

A partir de Setembro, a TecMinho vai implementar a segunda edição do curso de formação executiva “Leadership for Happiness”, que tem como finalidade desenvolver líderes para exercerem uma liderança mais consciente, capaz de equilibrar harmoniosamente o bem-estar das pessoas e os resultados organizacionais, contribuindo para que as organizações cresçam e se desenvolvam de forma sustentável.

O programa é liderado por Paulo Silva, coordenador da área de desenvolvimento humano e organizacional da TecMinho, que conta com mais de 25 anos de experiência profissional, onde se incluem atividades como consultor, formador, docente do ensino superior, empresário, coach, entre outras. Como formadores intervêm, ainda, Reinaldo Santos, autor do livro “Ser Feliz no Trabalho – Uma Viagem Científica, Humana e Criativa pelo Bem-estar Social” (Editora RH, 2021), docente universitário, consultor e formador; Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa e Presidente da Associação Empresarial do Minho; Eveline Cardoso, especialista em Treino Corpo e Mente, Mindfulness e Heartfulness, bem como Yoga Tibetano Autêntico; Sílvia Cerqueira, formadora, consultora, coach e especialista na área da inteligência emocional, e Patrícia Sousa, terapeuta integrativa, com ênfase na abordagem sistémica.

O programa está organizado numa abordagem “inside out”, no sentido em que “a felicidade é uma porta que se abre por dentro”. Os participantes farão uma “viagem”, através da qual elevam o seu nível de consciência sobre si próprios, à medida que são desafiados a utilizarem ferramentas de transformação pessoal, para que experienciem os processos e práticas que poderão, depois, utilizar com as pessoas que lideram.

O programa “Leadership for Happiness” terá lugar no Mosteiro de Tibães, um dia inteiro por semana, onde os participantes terão a oportunidade de sair da sua realidade habitual e, através de um processo de imersão possibilitado pelas características do espaço, que inclui reflexão pessoal, partilha em segurança psicológica, contacto com a natureza e “peer coaching”, desenvolverão aprendizagens e competências para serem líderes de última geração.

Tal como refere Cândida Machado, participante na primeira edição, “ao longo das várias sessões, vamos imergindo numa trajetória de desenvolvimento pessoal e social que, acima de tudo, nos permite sair de lá com as ferramentas necessárias para sermos Seres Humanos melhores! Melhores pessoas, melhores líderes, melhores na relação com os outros. E é esta tomada de consciência que nos permite ao longo do curso perceber que caminho devemos traçar com as nossas equipas e com quem interagimos”.

As inscrições já se encontram abertas e o número de vagas é limitado. Até 5 de Setembro estão em vigor condições especiais “early bird” (mais informações aqui).

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.