NOVO
Online

Estratégia Digital para Marketing Internacional

Descrição

CURSO ONLINE – Portugal tem mais de 22 mil empresas exportadoras. Internacionalizar é a palavra de ordem para muitas empresas, com o marketing a desempenhar um papel vital. Mas, como planear, executar e monitorizar uma estratégia digital de marketing internacional? 

O sucesso de uma estratégia digital de marketing internacional não começa quando uma empresa começa a vender para fora do mercado doméstico. Por onde começar? Ao longo de 9 horas de formação, falamos sobre estratégia, cultura, comunicação e nuances integrados numa abordagem de pensamento global, mas de ação local. 

Esta formação de nível iniciante/ intermédio alia teoria e prática, sendo especialmente útil para profissionais com conhecimentos iniciais ou intermédios sobre marketing digital. 


Objetivos

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Entender a relevância de uma estratégia de marketing internacional;
  • Aprender sobre marketing mix aplicado ao ambiente internacional;
  • Identificar pontos fortes e pontos fracos de uma estratégia de marketing internacional;
  • Aplicar o marketing digital como ferramenta estratégica;
  • Avaliar a relação custo-benefício da entrada em mercados estrangeiros;
  • Aplicar o marketing internacional discriminado por mercados;
  • Avaliar e compreender a concorrência nos mercados estrangeiros entre: marcas domésticas e marcas externas.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1: Marketing Internacional

  • Introdução ao marketing internacional
  • Tipos de estratégias de marketing para internacionalização
  • Análise da concorrência

Módulo 2: Marketing Mix

  • Produto/serviço, preço, distribuição e comunicação
  • O ecossistema digital em marketing internacional
  • Definição de objetivos e propostas de valor

Módulo 3: Mercados internacionais

  • O comportamento do consumidor em mercados internacionais
  • O plano de marketing internacional: verificação

Metodologias

Este curso será online, adotando uma estratégia muito semelhante à formação presencial. Teremos sessões síncronas/em direto (formador e participantes estão online através de sistema de videoconferência), onde o formador abordará os conteúdos e interagirá com os participantes e estes com o formador e com os restantes colegas.  
Entre cada sessão síncrona, poderá haver atividades assíncronas que cada participante desenvolverá autonomamente ou em grupo, reforçando a sua aprendizagem.  
 
Nos dias de intervalo das sessões, o formador estará disponível para apoio aos formandos por via fórum da Moodle. Quando apropriado o formador poderá sugerir/agendar reuniões de grupo ou fóruns e chats na Moodle para resolver questões comuns a vários formandos.

A Metodologia de Avaliação da Aprendizagem passa pela elaboração de um projeto final de desenvolvimento de uma estratégia de marketing internacional, a ser realizada ao longo do curso.

Pré-requisitos

Computador com internet, câmara e áudio para poder participar ativamente e interagir com formador e colegas.


Formadores

RICARDO GRILO -   Formador em marketing, criatividade e comunicação. Especialista em Marketing Digital na Jscrambler. Foi coordenador de Marketing Internacional na Laskasas S.A. Licenciado em Ciências da Comunicação, especialização em Informação e Jornalismo, pela Universidade do Minho; Pós-graduado em Comunicação, Media e Justiça, pela Universidade Nova de Lisboa; Mestre em Economia e Gestão de Recursos Humanos, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto; Doutor em Marketing e Estratégia, pelas Universidades de Aveiro, Braga e Beira-Interior.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.