Estratégia Digital para Marketing Internacional
Descrição
CURSO ONLINE – Portugal tem mais de 22 mil empresas exportadoras. Internacionalizar é a palavra de ordem para muitas empresas, com o marketing a desempenhar um papel vital. Mas, como planear, executar e monitorizar uma estratégia digital de marketing internacional?
O sucesso de uma estratégia digital de marketing internacional não começa quando uma empresa começa a vender para fora do mercado doméstico. Por onde começar? Ao longo de 9 horas de formação, falamos sobre estratégia, cultura, comunicação e nuances integrados numa abordagem de pensamento global, mas de ação local.
Esta formação de nível iniciante/ intermédio alia teoria e prática, sendo especialmente útil para profissionais com conhecimentos iniciais ou intermédios sobre marketing digital.
Objetivos
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:
- Entender a relevância de uma estratégia de marketing internacional;
- Aprender sobre marketing mix aplicado ao ambiente internacional;
- Identificar pontos fortes e pontos fracos de uma estratégia de marketing internacional;
- Aplicar o marketing digital como ferramenta estratégica;
- Avaliar a relação custo-benefício da entrada em mercados estrangeiros;
- Aplicar o marketing internacional discriminado por mercados;
- Avaliar e compreender a concorrência nos mercados estrangeiros entre: marcas domésticas e marcas externas.
Conteúdos Programáticos
Módulo 1: Marketing Internacional
- Introdução ao marketing internacional
- Tipos de estratégias de marketing para internacionalização
- Análise da concorrência
Módulo 2: Marketing Mix
- Produto/serviço, preço, distribuição e comunicação
- O ecossistema digital em marketing internacional
- Definição de objetivos e propostas de valor
Módulo 3: Mercados internacionais
- O comportamento do consumidor em mercados internacionais
- O plano de marketing internacional: verificação
Metodologias
Pré-requisitos
Computador com internet, câmara e áudio para poder participar ativamente e interagir com formador e colegas.