Comercialização C&T

TecMinho lança nova edição do Concurso iProof destinado ao financiamento de provas de conceito da UMinho

21/09/2022
TecMinho lança nova edição do Concurso iProof destinado ao financiamento de provas de conceito da UMinho

O concurso de financiamento de provas de conceito da TecMinho – iProof está de volta para continuar a incentivar e auxiliar o desenvolvimento de tecnologias e conhecimento criado na Universidade do Minho (UMinho).

Destinado a investigadores com projetos de investigação vinculados à UMinho, a iniciativa tem como principais objetivos:

  • A criação de valor e inovação junto da comunidade académica;
  • A maturação de projetos inovadores, identificando e premiando aqueles que se destaquem pelo seu potencial e fase de desenvolvimento;
  • O apoio à concretização de ideias com forte potencial de negócio, através da facilitação do acesso a financiamento adequado.

O processo de candidaturas decorrerá de 21 de setembro e 31 de outubro de 2022 através do preenchimento do formulário digital, disponível aqui.

Os projetos vencedores receberão um valor máximo de dez mil euros (10.000€), acrescido de IVA, para o financiamento das suas provas de conceito.

Esta iniciativa é apoiada pelo projeto UI-Transfer, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Para mais informações consulte o website oficial do concurso ou contacte lneves@tecminho.uminho.pt.


Submeta a sua Candidatura


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.