Empreendedorismo

Encontro de Spin-offs da Universidade do Minho

30/12/2021
Encontro de Spin-offs da Universidade do Minho

O VI Encontro Anual de Spin-offs da Universidade do Minho decorreu no dia 14 de dezembro, na Letraria Craft Beer Library Braga.

Tal como nas edições anteriores, a iniciativa pautou por um ambiente informal e descontraído e teve como objetivo estimular a partilha de experiências entre as 13 spin-offs da Universidade do Minho presentes.

O evento iniciou com a abertura por parte de Filipe Soutinho (Diretor Geral da TecMinho) o qual apresentou a importância destas empresas no ecossistema de inovação e empreendedorismo da Universidade do Minho. De seguida, estiveram presentes  Carlos Neves (SEVENFORMA) e Pedro Fraga (F3M) que proporcionaram um momento de partilha e de reflexão a todas as spin-offs presentes sobre a importância do networking e do scale-up como premissas fundamentais para tornar uma empresa de alto crescimento.

Apesar da diversidade de áreas de conhecimento, produtos, serviços e mercados destas empresas, todas têm em comum serem empresas que exploram conhecimento gerado na Universidade do Minho, e este encontro permite-lhes partilhar os seus desafios, encontrar sinergias, explorar oportunidades de colaboração. Consolidar a sua rede de contactos é essencial, e este encontro procura apoiar nesse sentido.

A Universidade do Minho possui 48 spin-offs, estas empresas representam uma crescente importância no ecossistema de inovação e empreendedorismo da academia da Universidade do Minho.

A iniciativa é co-financiada pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.