Empreendedorismo

8 ideias de negócio apoiadas numa nova edição do IgniLab

08/11/2021
8 ideias de negócio apoiadas numa nova edição do IgniLab

Durante 3 semanas, em regime presencial, 8 equipas de promotores tiveram apoio nos primeiros passos do desenvolvimento da sua ideia, onde uma equipa da TecMinho juntamente com Mentores convidados pertencentes ao ecossistema de empreendedorismo da região, ajudaram cada equipa a identificar a oportunidade de negócio das suas soluções, em termos de produto/serviço.


O igniLab teve início a 19 de outubro e término a 4 de novembro de 2021, e ao longo deste período estas 8 equipas com muito empenho e compromisso pelas dinâmicas utilizadas, tiveram a oportunidade de trabalhar e analisar o modelo de negócio da sua ideia, validando a sua proposta de valor para o seu respetivo segmento de clientes, bem como de trabalhar a diferenciação da sua solução.


Os promotores das ideias de negócio provinham  de diferentes áreas de conhecimento, nomeadamente, Arquitetura, Biologia, Economia e Gestão, Informática, Produção e Sistemas, Sistemas de Informação e Têxtil.


O igniLab é um programa de ignição de ideias de negócio totalmente gratuito, constituído por sessões semanais sobre como desenhar, testar, validar e comunicar um modelo de negócio, através de uma abordagem metodológica que combina as metodologias de Value Proposition Canvas e o Business Model Canvas de Alexander Osterwalder. Saiba mais sobre o igniLab aqui.


A próxima edição desta iniciativa já se encontra a ser planeada pela TecMinho, pelo que em breve novas informações sobre a nova calendarização serão partilhadas.


O igniLab é co-financiado pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.



Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.