e-Learning

Webinar “Career pathways and Green Economy” na European Vocational Skills Week 2022

18/05/2022
Webinar “Career pathways and Green Economy” na European Vocational Skills Week 2022

Como evento associado da European Vocational Skills Week 2022, o webinar “Career Pathways and Green Economy” mostrou a urgência de utilizar ferramentas inteligentes para visualizar dados que permitam aceder a "bons empregos". O evento procurou abordar  como a Economia Verde é um bom exemplo de como os adultos podem melhorar ou requalificar as suas competências para aceder a empregos "melhores".

As ferramentas inteligentes que o projeto Erasmus+ "Career Pathways" se encontra a desenvolver, trabalhando em conjunto com entidades de educação e formação, empregadores, e orientadores de carreira, permitirão aos adultos aceder a dados quase em tempo real sobre empregos futuros e empregos verdes.

A mudança para economias mais sustentáveis e mais ecológicas está a remodelar a procura e a oferta no mercado de trabalho. Isto aumenta a importância de construir competências e novos percursos de carreira ao longo da vida para colmatar lacunas de competências, apoiar as transições no mercado de trabalho e promover a inclusão social.
Um desafio-chave é como fazer o melhor uso da intelligence/informação trabalhada sobre competências em evolução num mundo em rápida mudança, e como esta inteligência/informação pode ser acedida.

O webinar fez parte do projeto Erasmus+ "Career pathways" promovido pelo TecMinho, que inclui uma parceria de instituições europeias de Portugal, Espanha e Grécia. O projeto Erasmus+ "Career pathways" visa desenvolver e testar novas ferramentas para ajudar a aceder ao mercado de trabalho e à inteligência sobre competências que o mercado de trabalho procura agora e no futuro. Estes instrumentos serão dirigidos a adultos à procura de emprego, formandos, entidades de educação e formação, profissionais de orientação profissional, empregadores e decisores políticos regionais.
O objetivo é desenvolver percursos de carreira para futuros empregos e empregos verdes, trabalhando em conjunto com organizações de Educação e Formação, empregadores e profissionais de carreira e emprego.

Agradecemos aos participantes neste webinar e aos oradores da TecMinho, Forave, IDEC, Universidad del Pais Vasco, Pontydysgu, e Active Citizens Partnership.

Apresentações e vídeo da sessão em https://www.career-pathways.eu/news/


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.