Vem desenvolver a tua ideia de negócio no IdeaLab – Candidaturas até 25 de novembro!

02/11/2022

O Idealab - Laboratório de Ideias de Negócio está de regresso para continuar a apoiar o que de melhor se produz na academia e contribuir para um aumento de startups e spin-offs da UMinho.

Desde 2009, o IdeaLab contribuiu para o desenvolvimento de mais de 340 ideias de negócio, apoiou mais de 750 promotores da Universidade do Minho e deu origem a mais de 40 empresas no nosso Ecossistema.

Esta nova edição decorrerá de novembro de 2022 a março de 2023, em formato híbrido, com o objetivo principal apoiar os promotores a testar a sua ideia de negócio no mercado e a desenvolver um plano de negócios com o apoio de uma equipa consultores e mentores especializados.

As candidaturas estão abertas até ao dia 25 de novembro. Para submeter a inscrição, os promotores das ideias de negócio têm apenas de preencher um formulário de candidatura e submeter o seu curriculum vitae.

Este programa de capacitação destina-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores do ensino superior. Cada candidato, ou grupo de candidatos até cinco elementos, só pode apresentar uma ideia.

O apoio disponibilizado pelo IdeaLab é gratuito e compreende várias atividades como um conjunto de seis workshops, seis horas coaching individualizado e eventos networking.

Esta iniciativa é co-financiada pelo projeto UI-CAN no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu da União Europeia.

Aceda a mais informações sobre o IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio.