Comercialização C&T

TecMinho visita a empresa Leica

08/05/2023
TecMinho visita a empresa Leica

No passado dia 03 de maio, a TecMinho esteve presente na visita às instalações da empresa Leica, realizada no âmbito do projeto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – Missão Inovação 2023.

Sediada em Portugal desde 1973, a Leica dedica-se, essencialmente, ao fabrico de câmaras e produtos óticos desportivos de precisão para um segmento premium.

No âmbito da presente visita, várias entidades do sistema científico e tecnológico tiveram oportunidade de conhecer os produtos desenvolvidos pela empresa, os seus respetivos processos de fabrico, bem como os principais desafios de inovação que, atualmente, enfrentam.

A iniciativa foi vista como bastante produtiva para todos os envolvidos, ao permitir uma clara aproximação entre as entidades do sistema científico e tecnológico e a empresa e fomentar a construção das bases necessárias para o estabelecimento de futuras colaborações.

Tendo como missão a valorização e transferência de conhecimento desenvolvido pela Universidade do Minho para o tecido empresarial, a TecMinho promove e participa com frequência em atividades desta natureza.

Partilhe connosco as suas necessidades de I&D


Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.