Comercialização C&T

TecMinho organiza sessão com o grupo ACA

05/01/2023
TecMinho organiza sessão com o grupo ACA

No passado dia 4 de janeiro, a TecMinho promoveu, juntamente com o centro de investigação da Universidade do Minho, ISISE – Institute for Sustainability and Innovation in Structural Engineering, uma sessão de estreitamento de relações entre a Academia e a Indústria, desta vez com o grupo ACA.

No âmbito desta sessão, os investigadores do ISISE tiveram oportunidade de ficar a conhecer as áreas de atuação do grupo ACA, bem como as mais recentes iniciativas do seu departamento de inovação, onde foi dado particular destaque ao ACA Innovation Challenge. Esta iniciativa consiste num concurso criado pelo grupo para apoiar empreendedores, estudantes e investigadores, com ideias e soluções que contribuam para estimular a inovação e a circularidade no setor da construção.

A realização da iniciativa foi vista como bastante útil e interessante para ambas as partes, marcando também o início de uma possível colaboração entre a TecMinho/UMinho e o grupo ACA.