e-Learning

TecMinho lança estudo sobre os Pioneiros da Inteligência Artificial na Educação e Formação

11/09/2023
TecMinho lança estudo sobre os Pioneiros da Inteligência Artificial na Educação e Formação

A inteligência artificial (IA) está a mudar a forma como ensinamos e aprendemos. Tecnologias como o ChatGPT estão a revolucionar a forma como os formadores e professores ensinam e a forma como os alunos e formandos aprendem. 

O estudo que a TecMinho está a lançar procura recolher dados para o desenvolvimento de um complemento ao Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores (DigCompEdu) sobre conhecimentos e competências relacionados com a IA dos professores e formadores de Ensino e Formação Profissional. Pretende-se, também, caracterizar experiências dos formadores e professores num contexto real de uso das ferramentas da IA com estudantes e formandos.

Se é um formador ou professor e tem experiências de uso da IA no seu contexto educativo com os seus alunos ou formandos,  colabore neste estudo, através do preenchimento deste questionário que está a ser aplicado ao nível europeu: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZwiUOqAGwPC_SnuBUFFAeV2N8bfGpa1C7OB_g0UeKj0kSjw/viewform

As suas respostas são essenciais para o estudo e a promoção das boas práticas do ensino e formação com uso da IA, com base num uso ético e procurando melhorar a criatividade formativa e educativa nos alunos e professores.

Aproveitamos para anunciar que a primeira newsletter do projeto Pioneiros da IA já saiu! Poderá aceder à newsletter e outras novidades sobre IA na Educação e Formação em https://aipioneers.org/the-first-project-newsletter-is-out/

Contactos adicionais:
Ana Dias -TecMinho
elearning@tecminho.uminho.pt

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.