e-Learning

TecMinho, em colaboração com o IEFP Braga, promove workshop sobre Competências Digitais dos Formadores

09/02/2023
TecMinho, em colaboração com o IEFP Braga, promove workshop sobre Competências Digitais dos Formadores

No âmbito do projeto Erasmus+ "IDC-VET", a TecMinho promoveu o evento "Melhoria das Competências Digitais dos Formadores de Formação Profissional", destinado aos formadores e técnicos de formação do Centro de Formação Profissional de Mazagão, em Braga.

O evento multiplicador pretendeu debater a relevância das competências digitais para o desenvolvimento profissional dos formadores e também dar a conhecer o projeto IDC-VET e os recursos educativos abertos nele desenvolvidos.

Este projeto europeu criou diversos recursos online para apoiar docentes e formadores de educação/formação profissional na utilização da tecnologia, desenvolvendo as suas competências digitais: uma ferramenta de autoavaliação de competências digitais para formadores, 14 cenários de aprendizagem e recursos digitais abertos foram desenvolvidos, focando as áreas de Metalomecânica e Maquinaria, Cuidados Sociais, e Hotelaria e Turismo.

Em breve, ficarão disponíveis os Recursos Educativos Abertos online de apoio à concretização dos cenários de aprendizagem criados pelo projeto IDC-VET.

A parceria deste projeto Erasmus + integra representantes da Lituânia, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal e Reino Unido.

Mais informação sobre o projeto IDC-VET disponível em http://idcvet.eu/

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.