e-Learning

Projeto TAD premiado na Lituânia

01/10/2020
Projeto TAD premiado na Lituânia

O projeto "TAD - Consultor de Turismo Acessível", do qual a TecMinho foi uma das entidades parceiras, foi premiado na Lituânia, sendo considerado como "Projeto Erasmus+ de maior qualidade no setor da formação profissional". O evento anual "Kokybės konkurso/Concurso da Qualidade 2020", organizado pelo Fundo de Apoio ao Intercâmbio de Educação 2020, avaliou e premiou os melhores projetos Erasmus+ e Nordplus, tendo atribuído o galardão ao Panevėžio Darbo Rinkos Mokymo Centras, entidade coordenadora do projeto.

Decorrido entre 2017 e 2019, o projeto TAD criou o perfil profissional de um "Ability Advisor/Consultor de Turismo Acessível", cuja missão e conhecimentos ajudarão as PME no setor do turismo a desenvolver os seus negócios e a melhorar os seus serviços para o mercado do turismo acessível.

Tratando-se de uma área em expansão, para o qual contribui, ainda, o envelhecimento da população europeia, é necessário encontrar soluções de melhoria das condições de mobilidade e das ofertas acessíveis para os turistas com necessidades especiais. Nesse sentido, o projeto TAD desenvolveu um novo perfil profissional (o Consultor de Turismo Acessível), e um curso de formação profissional.

O curso online criado neste projeto europeu inclui 6 módulos, uns orientados para o atendimento e as necessidades dos clientes com necessidades específicas de acessibilidade, e outros para o empreendedorismo e a figura do consultor de Turismo Acessível. O curso está disponível aqui: https://learning.abilityadvisor.eu/pt/home-pt/  

Mais informações sobre o projeto TAD em https://www.tecminho.uminho.pt/showPage.php?url=6_tad-theabilityadvisor.html&zid=774
 

Foto do prémio Kokybės konkurso atribuído ao projeto TAD - certificado e galardão.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.