Comercialização C&T

TecMinho reúne investigadores e empresas numa sessão de geração de ideias para possíveis projetos de I&D+I

29/06/2023
TecMinho reúne investigadores e empresas numa sessão de geração de ideias para possíveis projetos de I&D+I

No passado dia 28 de junho, a TecMinho promoveu o evento de networking e co-criação “Laboratório Participativo de Inovação”, que teve como principal objetivo a ligação entre investigadores da Universidade do Minho (UMinho) e empresas, com vista à geração de ideias para possíveis projetos de I&D+I.

Sabendo que as áreas da transição digital e da sustentabilidade se apresentam como fortes pilares dos programas de financiamento do P2030, a TecMinho procurou promover o estabelecimento de parcerias nestas grandes áreas.

Com lugar no Museu Nogueira da Silva, a iniciativa começou com uma talk do orador Joaquim Vieira, especialista na temática de transição digital e sustentabilidade, tendo continuado com uma sessão de geração de ideias, dinamizada pelas especialistas Katja Tschimmel e Joana Santos. Na iniciativa estiveram ainda presentes representantes da ANI, COTEC e IAPMEI que atuaram como facilitadores do processo.

No seguimento da iniciativa realizada, os investigadores e empresas presentes receberão apoio da TecMinho para traduzir os conceitos gerados em possíveis projetos de I&D+I, enquadráveis no âmbito P2030.

Fale connosco para começar a preparar também os seus projetos de I&D+I.

O Laboratório Participativo de Inovação foi uma iniciativa apoiada pelo projeto SHIFT2Future, um projeto cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Este site utiliza cookies

Usamos cookies para melhorar a experiência dos nossos utilizadores e medir o desempenho dos conteúdos.