Laboratório de Empresas da TecMinho arranca com 9 projetos empresariais

07/04/2022
Laboratório de Empresas da TecMinho arranca com 9 projetos empresariais

A 15ª edição do Laboratório de Empresas arrancou no dia 5 de abril e decorre até 26 de maio de 2022, tem como principal objetivo fornecer apoio na fase de pré-arranque e arranque da empresa. Nesta edição o Laboratório apoia nove projetos empresariais num total de 19 promotores.

O ciclo de nove bootcamps ao dispor dos promotores: Empresa: vamos construir!; Estratégia: vamos crescer o negócio!; Comunicar: vamos atrair clientes!; Marketing Digital: negócios conectados!; Finanças: abc para empresários!; Vendas: captar, reter e crescer clientes!; Negociar: vamos cooperar! Pitch: atrair parceiros; e Inovação: caminho para a sustentabilidade decorrem em regime híbrido, presencial e online. Os bootcamps presenciais têm lugar no Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade, na Universidade do Minho, no Campus de Gualtar em Braga.

As equipas de promotores beneficiarão igualmente de consultoria individualizada com um Business Coach com o objetivo de elaborar um plano de ação contemplando 12 horas de tutoria especializada nas áreas de necessidade e de interesse identificadas por cada equipa.

No final do Laboratório de Empresas pretende-se que as equipas sejam capazes de utilizar os conhecimentos e competências adquiridos, quer nos workshops quer na consultoria individual especializada, para melhorar os seus planos de negócio e melhor prepará-los para a sua entrada no mercado.

O Laboratório de Empresas é cofinanciado pelo projeto UI-CAN, no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu.