Laboratório de Empresas apoia dez projetos empresariais na sua 16.ª edição

11/04/2023
Laboratório de Empresas apoia dez projetos empresariais na sua 16.ª edição

A 16ª edição do Laboratório de Empresas, que teve início a 4 de abril e decorre até 12 de junho de 2023, tem como principal objetivo apoiar empreendedores na fase de pré-arranque e arranque da empresa. Nesta edição, o Laboratório apoia dez projetos empresariais, num total de 18 promotores.

O Laboratório de Empresas contempla um ciclo de nove bootcamps que decorrem em regime híbrido:" Empresa: vamos construir";" Estratégia: vamos crescer o negócio"; "Comunicar: vamos atrair clientes"; "Marketing Digital: negócios conectados"; "Finanças: ABC para empresários"; "Vendas: captar, reter e crescer clientes";" Negociar: vamos cooperar"; "Pitch: atrair parceiros"; e "Inovação: caminho para a sustentabilidade". As sessões presenciais têm lugar no Instituto de Ciência e Inovação para a Bio-Sustentabilidade (IB-S), na Universidade do Minho, em Gualtar (Braga). As restantes sessões decorrem em plataforma online.

As equipas de promotores irão, igualmente, beneficiar de consultoria individualizada com um “Business Coach” com o objetivo de elaborar um plano de ação, contemplando 10 horas de tutoria especializada em áreas de necessidade e de interesse identificadas por cada equipa promotora.

No final do Laboratório de Empresas, pretende-se que as equipas sejam capazes de utilizar os conhecimentos e competências adquiridos, quer nos workshops, quer na tutoria individual especializada, para melhorar os seus planos de negócio e melhor prepará-los para a sua entrada no mercado.

O Laboratório de Empresas é cofinanciado pelo projeto UI-CAN, no âmbito do Compete 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Social Europeu.