Ignilab procura ideias de negócio com impacto social e ligação à Economia Verde, Prata e Laranja
A TecMinho lança o IgniLab, um programa inovador de ignição de ideias de negócio com impacto social destinado a alunos, diplomados, docentes e investigadores. O objetivo do programa é apoiar os empreendedores nos primeiros passos do desenvolvimento das suas ideias, ajudando-os a validar as oportunidades de negócio dos seus produtos e/ou serviços.
O IgniLab pretende detetar novas oportunidades de negócio em economias emergentes como a Economia Verde, Economia Prata e Economia Laranja. Durante seis semanas, os participantes terão acesso a workshops presenciais e sessões de mentoria online, culminando numa apresentação final das suas propostas de valor, modelos de negócio e inovação social.
As candidaturas estão abertas até 18 de outubro de 2024, e os interessados devem submeter um formulário online acompanhado do curriculum vitae dos membros da equipa. Os critérios de seleção incluem a qualidade da ideia, o potencial de mercado, as competências da equipa e a motivação para participar.
O ignilab é enquadrado no âmbito do projeto 0259_ES_FACTORY_1_E, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do programa Interreg VI A Espanha – Portugal (POCTEP) 2021-2027.
Saiba mais sobre o programa aqui