Ignilab apoiou 9 ideias de negócio

07/11/2023
Ignilab apoiou 9 ideias de negócio

Durante o mês de outubro, a TecMinho proporcionou a 9 equipas de empreendedores da Universidade do Minho sessões de apoio na transformação das suas ideias em modelos de negócio com potencial de serem bem-sucedidos no mercado.

O programa desta edição do Ignilab foi composto por três workshops presenciais, Proposta de Valor (4 de outubro), Estratégia e Modelo de Negócio (11 de outubro) e Inovação e Proteção do Conhecimento (18 de outubro), que decorreram no campus de Gualtar da UMinho, em Braga ao longo do mês de outubro, e por quatro reuniões online de acompanhamento individualizado por cada ideia de negócio.

No encerramento do processo, os empreendedores tiveram, ainda, oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio num workshop final de networking (30 de outubro) a um painel composto por Fernando Freitas e Filipe Soutinho, consultores do programa, e por Rui Pinheiro da Câmara Municipal de Guimarães

Os promotores das ideias de negócio que tiveram oportunidade de fazer esta edição do Ignilab eram oriundos de diversos campos de conhecimento da comunidade académica, tendo sido envolvidas no programa áreas como educação, psicologia, desporto, física e informática.

O IgniLab é um programa de ignição de ideias de negócio que pretende ajudar empreendedores a transformarem as suas ideias num modelo de negócio consistente e estruturado. As sessões decorreram em regime híbrido no campus de Gualtar da UMinho e destinaram-se a todos os alunos, diplomados, docentes e investigadores de qualquer área científica desta universidade.

A iniciativa foi cofinanciada no âmbito do projeto “POCH Skills 4 Pós-Covid – Competências para o Futuro no Ensino Superior”.